Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Subseção de Itanhaém instala projeto OAB Concilia

Notícias

Subseção de Itanhaém instala projeto OAB Concilia


30/10/2017

Subseção de Itanhaém instala projeto OAB Concilia
A partir da esquerda: Sidmar Euzébio de Oliveira, presidente da Subseção de Bertioga; Patricia Regina Escorse, coordenadora do Projeto OAB Concilia de Itanhaém; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Rutinaldo da Silva Bastos, presidente da Subseção de Itanhaém; Paulo Alexandre, juiz de direito; Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia e Edvaldo Mendes da Silva, conselheiro Secional, no descerramento de placa inaugural de instalação do Projeto da OAB Concilia da Subseção de Itanhaém

Mais uma Subseção da OAB SP tem agora em operação o projeto OAB Concilia. Na quinta-feira (19/10), a diretoria da Secional participou de solenidade que marcou a instalação da estrutura em Itanhaém. Na ocasião, Renata de Carlis e Patrícia Escorse, nessa ordem presidente da Comissão OAB Concilia e coordenadora da Comissão na Subseção de Itanhaém, reforçaram a importância da divulgação do projeto por parte dos advogados. “É fundamental que os colegas divulguem o projeto para a advocacia local, de modo que questões entre partes possam chegar à Casa da Advocacia na tentativa de haver solução consensual. É uma forma de a gente realmente fazer a cidadania participativa acontecer, de modo que a população esteja assistida por advogados e o acordo que for definido entre eles será submetido à homologação judicial”, disse Renata.

Na ocasião, o presidente da Subseção, Rutinaldo da Silva Bastos, destacou o trabalho de valorização da advocacia que vem sendo feito pela atual gestão e falou sobre a importância de tomar conhecimento sobre alternativas das soluções de conflitos. “Como já foi dito, o projeto OAB Concilia tem sido incentivado pela Secional porque é uma forma dos advogados trabalharem dentro daquilo que é perspectiva, inclusive, do Novo Código de Processo Civil”, disse. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, listou conquistas e o empenho da Subseção, que ganhou Casa do Advogado recentemente, em 2014. O dirigente também reforçou aspectos do OAB Concilia, instalado em mais de cem comarcas, e abordou o cenário da advocacia no país. “Estamos trabalhando pela implementação do projeto em todo o estado, de modo a disseminar conhecimento sobre a conciliação", ponderou. “Esse é um dos instrumentos que contribuem para o trabalho do advogado na busca de soluções para seus clientes. Um diferencial que precisa estar em mente, e devemos divulgar à sociedade, é que o advogado não é vocacionado ao litígio, mas alguém que dedica sua vida à construção da paz”, disse. Realizar conciliação no âmbito da Casa do Advogado, onde as pessoas estão amparadas por seus defensores, contribui com o cidadão e com o Judiciário. 

Também compuseram a mesa o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho; Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, juiz diretor do Fórum da Comarca de Itanhaém; Edivaldo Mendes da Silva, conselheiro secional; e Sidmar Euzébio de Oliveira, presidente da Subseção de Bertioga.

 Veja mais imagens na Galeria de Fotos