Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Subseção de Mirandópolis reinaugura Casa da Advocacia com melhor infraestrutura e acessibilidade

Notícias

Subseção de Mirandópolis reinaugura Casa da Advocacia com melhor infraestrutura e acessibilidade


17/10/2017

Subseção de Mirandópolis reinaugura Casa da Advocacia com melhor infraestrutura e acessibilidade
Marcos da Costa, presidente da OAB SP e Acyr Mauricio Gomes Teixeira, presidente da Subseção de Mirandópolis, no desenlace da fita inaugural da Casa da Advocacia e da Cidadania

A Casa da Advocacia e Cidadania de Mirandópolis, reinaugurada (11/10) com a presença de diretoria da OAB SP, de representantes da classe e de autoridades, passou a contar com novas instalações, mais equipamentos e teve os espaços ampliados para proporcionar aos advogados estrutura adequada de apoio nas tarefas do dia a dia. O local tem agora acessibilidade ideal para idosos e pessoas com deficiência, além de auditório maior e novo Espaço CAASP. Também ganhou prioridade a infraestrutura para atendimento à população carente, por meio da Assistência Judiciária.

 Presente na solenidade, o presidente da Secional paulista, Marcos da Costa, lembrou que a Casa da Advocacia é a porta de entrada da Ordem e o local onde os profissionais do Direito encontram abrigo para realizar seus pleitos. “Neste lugar promove-se o acesso à justiça e valoriza-se o trabalho do advogado”, disse, acrescentando que as melhorias são conquistadas graças à união da classe.

De acordo com Acyr Maurício Gomes Teixeira, que preside a Subseção, a reestruturação do imóvel somente foi possível em função da receptividade da diretoria da OAB SP. “Os diretores sempre atenderam as demandas que encaminhamos para lá.” Representando a diretoria da CAASP, o secretário-geral adjunto, Alexandre Ogusuku, ressaltou os serviços prestados pela entidade, principalmente pelo processo digital que proporciona mais rapidez nos pedidos feitos pelos advogados em todo o Estado de São Paulo. “Não há outra entidade representativa de classe que ofereça os mesmos benefícios que a OAB SP põe à disposição dos inscritos por meio da CAASP”, afirmou.

O conselheiro João Carlos Rizolli, ex-Presidente de Mirandópolis, destacou o trabalho contínuo de cada diretor ao longo da historia da OAB. “Todos, sem exceção, deram sua contribuição para a construção de uma Subseção capaz de atender os reclamos da advocacia local”.

 A cerimônia foi marcada pela entrega de carteiras profissionais aos novos advogados Ana Laura Rizzo Muellas, Adams Batista Odorizzi, Alex Rodrigo Leôncio Codonho, Giovana Cristina Martins de Oliveira, Ilmara Silvia Gimenez Bernardes, Lucas Frigeri Ferreira, Rodrigo Antunes Benetti, Tainara Priscila Antunes e Taís Juliana Bergoce da Costa. “Vocês estão assumindo o compromisso com a sociedade brasileira para proporcionar o direito de defesa e de Justiça a todos os cidadãos”, certificou Marcos Costa.

 A Secional paulista foi representada ainda por Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho (diretor-tesoureiro), os conselheiros Margarete de Cássia Lopes e João Carlos Rizolli e o presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Aislan de Queiroga Trigo. Marcaram presença os presidentes de Subseções Carlos Roberto Santos Okamoto (Auriflama), Betreil Chagas Filho (Andradina), Sandro Laudelino Ferreira Cardoso (Araçatuba), Paulo Vaguinaldo da Cruz (Birigui), Mary Lúcia Antonello (Guararapes), Fábio Corciolli Miguel (Ilha Solteira), Marlon Luiz Garcia Livramento (Jales), Mário Luís da Silva Pires (Pereira Barreto), Álvaro Coleto (Valparaíso), José Jorge Pereira da Silva (Santa Fé do Sul) e Inajara Gutierrez (Tupi Paulista).

Veja mais imagens na Galeria de Imagens