Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Subseção de Pirajuí ganha nova Casa da Advocacia e da Cidadania

Notícias

Subseção de Pirajuí ganha nova Casa da Advocacia e da Cidadania


17/10/2017

Subseção de Pirajuí ganha nova Casa da Advocacia e da Cidadania
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ao lado de André Luís Zanirato, presidente da Subseção de Pirajuí no descerramento de placa inaugural da Casa da Advocacia e Cidadania

Advogados de Pirajuí e região passaram a contar com acessibilidade em local amplo para o exercício profissional. A Subseção na cidade inaugurou  (10/10) sua nova Casa da Advocacia e da Cidadania, em um espaço mais adequado do que o anterior, conforme pontuou o presidente da OAB de pirajuiense , André Luiz Zarinato. “Foi a materialização de um sonho”, disse ele, enquanto explicava todo o processo realizado para tornar possível a mudança de endereço e a receptividade da diretoria da OAB SP para atender ao pedido. 

Marcos da Costa, presidente da Secional paulista da Ordem, que viajou para prestigiar a inauguração ressaltou a importância da proximidade com a advocacia do interior, fator preponderante para o engrandecimento e fortalecimento da classe. “Essa união nos faz cada vez mais forte, uma vez que o advogado é o principal canal na sociedade para que seja garantido o direito de defesa”, ponderou. 

Presente na inauguração, o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, falou da descentralização implantada pela diretoria da OAB SP, que tem sido uma bandeira importante por valorizar ainda mais o trabalho realizado pelos dirigentes da classe. O prefeito da cidade, César Henrique da Cunha Fiala, e o presidente da Câmara Municipal, José Cirineu Daniel, ressaltaram quão relevante é o trabalho feito pela advocacia para a população pirajuiense. Ambos enfatizaram ainda que irão trabalhar para viabilizar a doação de um terreno no sentido de que seja construída uma sede própria, uma vez que o imóvel atual, apesar de atender a demanda local, é alugado. 

Compareceram à cerimônia, os presidentes de Subseções Rona Mara Magnani Botero (Pederneiras), José Moraes Salles Neto (Lençóis Paulista), Davi Vitório Minossi Zaina (Cerqueira César), José Luciano Serinoli (Dois Córregos), Newton Odair Mantelli (Jau), Roberto Fernando Gotti (Cafelândia), Alessandro Biem Cunha Carvalho  (Bauru), Osvaldo Martinelli Junior (Bariri) e Carlos Alfredo Benjamin Delazari (Agudos). Também marcaram presença os conselheiros Secionais da região, diretores de Subseções e representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos