Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Subseção de São Vicente inaugura novas instalações

Notícias

Subseção de São Vicente inaugura novas instalações


30/10/2017

 Subseção de São Vicente inaugura novas instalações
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, acompanhado das diretorias da OAB SP e CAASP, cumprimenta Alexandre de Araujo, presidente da Subseção de São Vicente, no descerramento de placa inaugural da Casa da Advocacia e Cidadania e Espaço CAASP, da Subseção de Sao Vicente

Em casa cheia, a Subseção de São Vicente inaugurou as novas instalações da Casa da Advocacia na última quinta-feira (19/10). A cerimônia contou com presença das diretorias da Secional, da CAASP e OAB-Prev, além de conselheiros Secionais, advogados e políticos locais. O presidente da Subseção, Alexandre de Araujo, listou as melhorias necessárias que foram efetuadas, entre elas algumas urgentes, como possibilitar uma estrutura com maior segurança para o advogado, sobretudo nos cursos promovidos à noite. “Eu poderia citar tudo o que melhorou, como o estacionamento com mais segurança, que vai fomentar a participação da advocacia nos cursos, o consultório dentário remodelado, a melhor infraestrutura para atender a advocacia. Mas quero, nessa ocasião, agradecer o empenho de cada funcionário, pois todos se dedicaram para que pudéssemos estar aqui hoje”, disse o dirigente local.

O ex-presidente da Subseção, Daniel de Oliveira, deixou seu registro. “Hoje é um dia de grande júbilo. É uma honra ter contribuído com a formação de lideranças tão obstinadas, austeras e sérias e que realizaram o trabalho com tanto afinco”, disse.Na ocasião, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da CAASP e vice-presidente do conselho deliberativo da OABPrev-SP, também parabenizou a diretoria pelo empenho e acrescentou que a CAASP manterá o consultório odontológico local sempre moderno e pronto para atender os advogados de São Vicente, da Praia Grande, Cubatão e também os profissionais de Santos.

Por fim, o presidente da Secional, Marcos da Costa, demonstrou alegria em assistir a conquista da Subseção, que funcionava anteriormente em uma casa com acesso mais difícil. “É uma alegria estar aqui hoje inaugurando a nova Casa da Advocacia , da cidadania, uma trincheira de defesa da nossa profissão e, ao lado disso, em defesa dos valores democráticos e republicanos que são tão caros a todos nós”. Ele lembrou, ainda, aos presentes, que se aproxima a realização da 23ª Conferência Nacional da Advocacia na capital, cerca de 50 anos após a última realização no local. O evento vai acontecer entre 27 e 30 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. “Durante o encontro também vamos discutir o momento atual da nação. A Conferência é palco histórico da contribuição da advocacia para o país. Foi onde nasceu, por exemplo, o embrião da Lei da Anistia e criada a Constituinte exclusiva que levou à promulgação da Constituição Federal de 1988”, finalizou.

Também compuseram a mesa Fábio Romeu Canton Filho e Ricardo Toledo Santos Filho, nessa ordem, vice-presidente e diretor tesoureiro da OAB SP; Lucimar Vieira Melo, conselheira Secional; o deputado Caio França; Artur Martinho de Oliveira Junior, juiz da 6ª vara cível da comarca de São Vicente; Célio Bitencourt, diretor da CAASP; e Luiz Fernando Afonso Rodrigues, presidente da Subseção de Santos.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos