Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Em Itápolis e Borborema, advogados recebem novas Casas da Advocacia e da Cidadania

Notícias

Em Itápolis e Borborema, advogados recebem novas Casas da Advocacia e da Cidadania


13/11/2017

 Em Itápolis e Borborema, advogados recebem novas Casas da Advocacia e da Cidadania
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Marco César Gussoni, presidente da Subseção de Itápolis, acompanhado de Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Mariana Jacomelli Próspero (e), secretária-geral da Subseção de Itápolis, Célio luiz Bitencourt, diretor da CAASP. Maria Lucia Nigro, ex- presidente da Subseção e Edmir Antonio Gonçalves, prefeito de Itápolis, no descerramento de placa inaugural do Espaço CAASP, na Casa da Advocacia e Cidadania da Subseção de Itápolis
A advocacia de Itápolis e região foi contemplada na quarta-feira (08/11) com a inauguração de locais de apoio para exercer seu trabalho e poder atender à população.  Os advogados passaram a contar com nova Casa da Advocacia e Cidadania na cidade e um imóvel mais amplo na Subsede de Borborema, que pertence a Subseção de Itápolis, ambos dotados de ampla infraestrutura. A sede principal, por exemplo, tem Espaço CAASP, Escola Superior da Advocacia, auditório para mais de 100 pessoas e salas para atendimento à população carente por meio da Assistência Judiciária.

Ao inaugurar as instalações, o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente Marcos da Costa e a diretoria Secional no evento, enfatizou se tratar de um momento de festa, uma vez que toda sociedade será favorecida. “Nestes locais serão exercidos atos de cidadania, principalmente por haver um contingente de advogados que atendem a população por meio da Assistência Judiciária, suprindo um dever do Estado”, disse. Com relação ao papel da entidade, o dirigente lembrou que as ações se materializam permanentemente pela defesa da paz social, da liberdades e da justiça. “Essas novas sedes demonstram isso. Construímos essa história e ajudamos assim a fazer um país melhor”, afirmou. 

Em seu discurso, Antônio Dinizete Sacilotto, que preside a OAB de Itápolis, lembrou que ao longo  de 85 anos – a Subseção foi criada junto com as 28 primeiras do Estado, em 1932 – foram prestados relevantes serviços, e que havia chegado a hora de ampliar os espaços e os serviços. “O aumento no número de advogados inscritos exigia que tivéssemos mais aparatos e assim obtivemos essa conquista que se concretiza hoje.” Ele aproveitou para agradecer o empenho dos diretores que o precederam: “Desde a luta para possibilitar a doação do terreno até hoje, o trabalho foi intenso”. 

Presentes à cerimônia, os prefeitos de Itápolis e de Borborema, Edmir Antônio Gonçalves e Vladimir Adabo, enalteceram o trabalho dos profissionais do Direito. “Por intermédio de vocês, advogados, que vivem em vigilância constante, a democracia não caiu por terra neste país”, ressaltou Gonçalves. “Agora, a cidade passa a contar com essa casa também”, acrescentou Adabo.  

Em Itápolis e Borborema, advogados recebem novas Casas da Advocacia e da Cidadania
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e Antonio Dinizete Sacilotto, presidente da Subseção de Itápolis, na cerimônia de inauguração da Casa da Advocacia da Subsede de Borborema

Representando a CAASP, que teve o Espaço inaugurado em Itápolis, o diretor Célio Luiz Bitencourt elencou os benefícios levados pela entidade a todo o Estado de São Paulo e destacou a economia possibilitada por esses serviços. “Até ontem (07/11) estávamos perto de alcançar a marca de R$ 50 milhões”, informou. 

Além dos citados acima, compareceram aos eventos Caio Augusto Silva dos Santos  (secretário-geral da OAB SP), o conselheiro Secional Mairton Lourenço Cândido e os presidentes de Subseções Leopoldo Luís Lima Oliveira (Tatuapé), Marco Aurélio Sabione (Ibitinga) e Marco César Gussoni (Catanduva). Participaram os ex-presidentes Maria Lúcia Nigro, Valdomiro Pisanelli, Caetano Cacichioli Júnior, Edmar Peruzzo e Ana Cláudia Ferrarezi de Oliveira Tomanini, além de Roseni Mathias, coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da região, entre outras autoridades do Judiciário e do legislativo. Borborema foi abençoada pelo pároco Walterlei Anderson de Sá, e Itápolis pelo monsenhor Ednyr Roveri. A coordenadora da Subsede de Borborema será a secretária-geral de Itápolis Natália Botiguelli.


Veja mais imagens na Galeria de fotos aqui e aqui