Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Escola de Liderança e Cidadania da OAB SP terá aula inaugural

Notícias

Escola de Liderança e Cidadania da OAB SP terá aula inaugural


01/11/2017

O Brasil passa por um período histórico de carência de lideranças políticas capacitadas para o desenvolvimento de políticas públicas e que inspirem credibilidade para propor esses caminhos de construção de um País mais justo e fraterno. Para colaborar com a tentativa de preencher essa lacuna, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil criou a Escola de Liderança e Cidadania (ELC), cuja aula inaugural está marcada para a segunda-feira (06/11), na Sede da Ordem paulista, às 10 horas.

A aula será ministrada por Francisco Rezek, jurista com currículo ímpar: juiz da Corte Internacional de Justiça (1997-2006), ministro do Supremo Tribunal Federal por duas vezes (1992-1987 e 1983-1990) e ministro das Relações Exteriores (1990-1992). Na vida pública, ainda soma a carreira de procurador da República, chegando a subprocurador-geral da República (1979). Atualmente, exerce advocacia privada com escritório instalado em São Paulo.

A ELC foi criada em julho de 2016, durante a celebração do centenário do governador André Franco Montoro. Desde então, o Conselho Secional da OAB SP trabalhou para construir o regimento da Escola, desenhar a estrutura organizacional, com diretoria executiva e conselho eminente, e a estrutura de trabalho com biblioteca, arquivo, coordenadorias pedagógica, de comunicação e de eventos, além de um Centro de Altos Estudos.

A proposta da Escola de Liderança e Cidadania da OAB SP é criar um espaço de pensamento crítico, fundado nos direitos humanos, sob inspiração dos valores democráticos e republicanos, objetivando a integração e desenvolvimento com justiça social, observadas como diretrizes os postulados da ética, do Estado Democrático de Direito, da tolerância, do pluralismo e da inclusão, com vistas ao aperfeiçoamento da pessoa humana e das instituições.

Serviço
Aula Inaugural da Escola de Liderança e Cidadania
Data: Segunda-feira (06/11), às 10 horas
Local: Sede da OAB SP - Rua Maria Paula, 35 - Centro

Escola de Liderança e Cidadania da OAB SP terá aula inaugural