Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Importância da advocacia preventiva marca discursos em posse de comissão

Notícias

Importância da advocacia preventiva marca discursos em posse de comissão


09/11/2017

Importância da advocacia preventiva marca discursos em posse de comissão
Paulo Vestim Grande, presidente da Comissão de Estudos da Advocacia Preventiva e Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; na solenidade de posse da Comissão

Criada para promover a cultura da prevenção dos litígios, a Comissão de Estudos da Advocacia Preventiva foi empossada (08/11) no plenário dos conselheiros da sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria da Secional na cerimônia e ressaltou que o momento era de celebrar o altruísmo dos advogados empossados. “Nossa entidade só avança por causa de colegas como vocês, que dedicam parte do seu tempo a esta causa coletiva, corporativa e institucional. É uma satisfação muito grande participar desta solenidade e desejo a todos profícua gestão.”

Em seu discurso de posse, o presidente da comissão, Paulo Vestim Grande, afirmou que a advocacia vive um novo momento que será alvo dos estudos do grupo de trabalho. “Reconhecemos a importância da prevenção do litígio. O processo traz um problema grave, principalmente às pequenas e médias empresas porque torna muito cara e insegura a sua operação”, observou o presidente da comissão para acrescentar que em outros países do mundo, como Estados Unidos e Europa, o empresário já sabe que há a necessidade de contratar previamente um advogado. “Não basta baixar um contrato na internet. É necessário respeitar a lei”, completou.

 A mesa diretora desta solenidade de posse foi composta ainda pelo vice-presidente da Comissão de Estudos da Advocacia Preventiva, Eduardo Macedo Leme Tatit, e os advogados Maristela Reis Grande e João Teixeira Grande.