OAB Campinas realiza Congresso da Jovem Advocacia

Tweet


22/11/2017

OAB Campinas realiza Congresso da Jovem Advocacia
Claudio Aparecido Vieira, secretário-geral adjunto; Paulo Cesar da Silva Braga, secretário-geral; Guilherme Cirilo, da Comissão da Jovem Advocacia; Nicole Capovilla, presidente da Associação da Jovem Advocacia de Campinas; Celia Leão, deputada; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Daniel Blikstein, presidente da Subseção de Campinas; Ricardo Regis Laraia, desembargador do TRT-15 e Ivan Luiz Castrese, tesoureiro da Subseção na abertura do I Congresso da Jovem Advocacia de Campinas

Mais de 250 jovens advogadas e advogados lotaram o auditório da Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas para acompanhar a programação do 1º Congresso da Jovem Advocacia (11/11), com um conjunto de palestras sobre temas relevantes para a classe. Além do público presente no auditório, a sessão de abertura do Congresso, transmitida ao vivo pelo Facebook, alcançou a marca de cinco mil visualizações. Na abertura do evento, o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, falou sobre os desafios da atualidade para os jovens em início de carreira, em especial com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.  

De acordo com o presidente da OAB SP, dos mais de 300 mil inscritos na Secional paulista, cerca de 60 mil são jovens, uma parcela de profissionais que tem merecido atenção especial com a realização de inúmeros cursos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). “Há uma preocupação com o mercado de trabalho e temos promovido a aproximação de jovens advogadas e advogados com escritórios de advocacia e com departamentos jurídicos de empresas, lutamos e conseguimos a manutenção do convênio de Assistência Judiciária que é um espaço importante para quem está iniciando a carreira”, afirmou. 

O presidente da Subseção de Campinas, Daniel Blikstein, ressaltou a importância da reunião de jovens advogadas e advogados no auditório da Casa da Advocacia e Cidadania, afirmando que espera a realização de outras edições do Congresso da Jovem Advocacia para que o evento se torne tradição. "Eventos como esse são importantes para a classe e justificam a edificação da nossa nova Casa. A nossa nova sede trouxe a advocacia de Campinas de volta para a OAB, de volta para a nossa Casa da Advocacia e Cidadania", reforçou. O prédio foi inaugurado em setembro de 2015, na Cidade Judiciária de Campinas. 

Também compuseram a mesa solene para abertura do Congresso da Jovem Advocacia a deputada estadual, Célia Leão; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Ricardo Laraia; os diretores da Subseção Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Guilherme Hansen Cirilo; e a presidente da Associação dos Jovens Advogados de Campinas, Nicole Capovilla. 

Durante o congresso os jovens participantes acompanharam cinco palestras, seguidas de debates. O desembargador Ricardo Regis Laraia, abriu a programação com o tema “A aplicabilidade dos contratos individuais na Reforma Trabalhista”. Na sequência, a desembargadora Lígia Bisogni discorreu sobre “Sustentação Oral no Tribunal”. No período da tarde foram apresentados os temas “Prática em Audiência Cível e Trabalhista” pelo advogado e professor Marcelo Choffi;  Direito Cível com o juiz Carlos Eduardo Mendes e a vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Cunha; “Gestão de Escritório” com o advogado Marcos Moura e no encerramento “Coaching Jurídico”, com o advogado Afonso Pacileo. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos