Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / OAB de São José dos Campos recebe X Congresso de Direito de Família

Notícias

OAB de São José dos Campos recebe X Congresso de Direito de Família


14/11/2017

OAB de São José dos Campos recebe X Congresso de Direito de Família
A partir da esquerda: Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões; Rodrigo de Moraes Canelas, presidente da Subseção; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada e Silvia Regina Dias, conselheira, no X Congresso Estadual de Direito de Família

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria da Secional paulista na abertura do X Congresso Estadual de Direito de Família, realizado (10/11) na Subseção de São José dos Campos. Canton iniciou seu discurso destacando a dedicação da diretoria local no aperfeiçoamento da advocacia e dos estudantes de direito. “O empenho na promoção de eventos como este contribui não só para o engrandecimento da classe, mas também da nossa entidade”, parabenizou Canton diante do lotado auditório da Casa da Advocacia e Cidadania.

Rodrigo de Morais Canelas, presidente da Subseção de São José dos Campos, comemorou o sucesso de mais um congresso e salientou que o êxito é fruto do comprometimento dos membros das comissões e da diretoria da entidade. “Em menos de dois anos de gestão, esse é o quarto congresso, fruto do trabalho incansável realizado pelos colegas que se dispõem a trabalhar de maneira voluntária. A área de Direito de Família tem sido tema de muitas discussões, além de ser o campo de atuação escolhido por muitos jovens advogados”, completou Canelas.

Coordenador pedagógico do congresso, Nelson Sussumu Shikicima, conselheiro Secional e presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP, agradeceu a importante parceria com a presidente da Comissão de Direito de Família de São José dos Campos, Maritza Franklin Mendes de Andrade. Shikicima salientou que são inúmeras as oportunidades de atualização disponíveis para a classe gratuitamente. “O colega tem nenhum ou pouco custo, com a doação de um quilo de alimento, para participar dos eventos promovidos pela OAB SP. Só com o estudo contínuo teremos uma boa advocacia, principalmente em Direito de Família e Sucessões, que está sendo muito explorado, com novidades como as novas formações familiares”.

O congresso contou com os painéis:  “Estatuto do Deficiente no Direito de Família”, “Julgamentos polêmicos nas ações de alimentos”; “Mediação aplicada ao Direito de Família”; “Holding Familiar”; e “Inconstitucionalidade do artigo 1.790 declarada pelo STF”. As palestras podem ser acompanhadas pela internet e estão disponíveis nos links:https://www.youtube.com/watch?v=OJYOxfKZt7E e https://www.youtube.com/watch?v=uj_jtM2Y03A .

Compuseram a mesa diretora da abertura do congresso, além dos citados acima: Oswaldo Peregrina Rodrigues, promotor de Justiça em São Paulo e assessor jurídico da Procuradoria Geral de Justiça; Carlos Alberto Garbi, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e professor universitário; Kátia Boulos, conselheira Secional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Silvia Regina Dias, conselheira Secional e presidente da Subseção de São José dos Campos na gestão 2013/2015, e Maritza Franklin Mendes de Andrade, presidente da Comissão de Direito de Família da Subseção de São José dos Campos.