Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Seminário sobre a reforma trabalhista lota auditório do Fórum da Barra Funda

Notícias

Seminário sobre a reforma trabalhista lota auditório do Fórum da Barra Funda


22/11/2017

Seminário sobre a reforma trabalhista lota auditório do Fórum da Barra Funda
A partir da esquerda: Carlos Roberto Husek, desembargador do trabalho; Sarah Hakim, vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Wilson Fernandes, presidente do TRT da 2ª Região; Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho na abertura do Seminário

Na manhã da última terça-feira (14/11) o vice-presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), Fábio Romeu Canton Filho, representando o presidente Marcos da Costa, participou da mesa de abertura do Seminário Reforma Trabalhista, realizado no auditório do Fórum Ruy Barbosa. O evento promovido pela Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB SP colocou em discussão os principais pontos das mudanças na legislação do trabalho que entrou em vigor em 11 de novembro. 

Para Fábio Canton, o momento atual é de união tanto da magistratura como das entidades ligadas ao exercício do Direito, e salientou: “Essa parceria é essencial para a discussão das questões que envolvem principalmente o jurisdicionado”. O desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), Wilson Fernandes, lembrou aos presentes que a magistratura e a advocacia são espectros diferentes da mesma realidade e a atual reforma atingirá a todos. 

Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho e um dos organizadores do seminário, enfatizou a necessidade de o advogado em aperfeiçoar os conhecimentos profissionais e, assim, representar de maneira digna a sociedade. Para a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Sarah Hakim, a reforma trabalhista é um retrocesso que proporciona uma violência aos avanços dos direitos sociais, da CLT, da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito. No decorrer do dia, foram tratados assuntos como jurisdição voluntária, acordo extrajudicial, honorários de sucumbência, flexibilização do Direito do trabalho; negociado x legislado, trabalho intermitente, entre outros.   

Também compuseram a mesa de abertura: Carlos Roberto Itusek, desembargador; Isabel Cristina de Medeiros Tormes, secretária da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB SP; Cláudio Peron Ferraz, conselheiro Secional, e César Augusto de Mello, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB SP.  

Veja mais imagens na Galeria de Fotos