Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Subseção de São Joaquim da Barra ganha nova sede

Notícias

Subseção de São Joaquim da Barra ganha nova sede


06/11/2017

Subseção de São Joaquim da Barra ganha nova sede
Inauguração da nova Casa da Advocacia da Subseção de São Joaquim da Barra

A Subseção de São Joaquim da Barra abriu as portas da nova sede da Casa da Advocacia e Cidadania, além do espaço CAASP, na última quinta-feira (26/10). A cerimônia de inauguração contou com a presença de diretores e conselheiros Secionais, além da advocacia local e representantes dos universos jurídico e político. O presidente da Subseção, Rene Araujo dos Santos, rememorou a trajetória local e homenageou ex-presidentes. A OAB foi construída por todos os presidentes que, graciosamente, emprestaram a qualidade do seu trabalho e permitiram que pudéssemos alcançar essa conquista do dia de hoje”, disse o dirigente local. 

Em seguida, a secretária-geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, destacou a importância do relacionamento local entre os dirigentes de Ordem e representantes dos poderes Judiciário e Legislativo. “Quando inauguramos a Casa da Advocacia e da Cidadania e contamos com a presença das principais autoridades é motivo de muito orgulho e sinal de que há bom entrosamento. Com isso, ganha a advocacia, a cidadania e, sobretudo, ganha o jurisdicionado”, ponderou. A secretária-geral também fez observações a respeito da CAASP em nome de Braz Martins Neto, presidente do braço assistencial da Ordem. “É importante reforçar nesse momento, quando também estamos inaugurando novo espaço CAASP, que os advogados têm uma série de serviços à disposição por parte do braço assistencial da Ordem. Somente neste ano, advogados e advogadas economizaram mais de R$ 45 milhões só por recorrer à livraria e à farmácia”. 

Por fim, o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, reforçou a visão da diretoria Secional sobre o papel da advocacia. “Nós, advogados e advogadas, somos pessoas comuns como todas as outras. Mas não temos o direito de nos amedrontar quando temos de enfrentar a defesa dos direitos do cidadão porque é sobre nós que foi depositado o múnus público dessa representação. É sobre a advocacia que foi depositada a sustentação verdadeira do Estado Democrático de Direito”. Na ocasião, Caio dos Santos e Gisele, que representaram o presidente Secional Marcos da Costa, cumprimentaram os gestores locais pela condução do trabalho realizado à frente da Ordem local. “Gestores de Ordem sempre chegam mais tarde em suas casas e assim o fazem pelo compromisso de representarem a advocacia, para que advogados e advogadas possam chegar cada vez mais cedo às próprias residências. São esses gestores de Ordem que merecem nossa compreensão e a retribuição do agradecimento de toda a advocacia do estado de São Paulo”, finalizou Caio dos Santos. 

Também compuseram a mesa a conselheira Secional Regina Maria Sabia Darini Leal; Hilário Rocha Moraes, presidente da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra; Marcos de Jesus Gomes, juiz do Fórum de Ipuã; Suzi Silva Barbosa, diretora de governo da Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra; e os dirigentes da Subseção de São Joaquim da Barra, Cesar Walter Rodrigues (vice-presidente); Ricardo Araujo dos Santos (secretário-geral) e Fabiana Parada Moreira Paim (tesoureira). 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos