Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 12 / Câmara Municipal homenageia OAB SP pelos 85 anos de fundação

Notícias

Câmara Municipal homenageia OAB SP pelos 85 anos de fundação


07/12/2017

Câmara Municipal homenageia OAB SP pelos 85 anos de fundação
Caio Miranda Carneiro, vereador e Dimas Eduardo Ramalho, entregam homenagem à Marcos da Costa, presidente da OAB SP

No Salão Nobre do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada sessão solene (05/12) para homenagear a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil pelos 85 anos de história da entidade de classe. Proposta pelo vereador Caio Miranda, a sessão também foi dedicada aos 190 anos de fundação dos cursos jurídicos no Brasil. “Precisamos criar o hábito de celebrar e homenagear as pessoas e as entidades que merecem. Caso contrário, só teremos espaço para críticas e pautas negativas”, disse o vereador.

Agradecendo pela homenagem prestada à entidade de classe, Marcos da Costa, presidente da OAB SP, falou de alguns momentos relevantes da trajetória da entidade para a história do Estado de São Paulo e do Brasil. “Sou apaixonado pela história da OAB SP, que começou com a primeira diretoria lutando pela Revolução Constitucionalista de 1932. Isso moldou o DNA de uma advocacia paulista libertária”, avaliou. Ele destacou o propósito da fundação dos cursos jurídicos, visando dar contornos sociais, políticos e jurídicos próprios da Nação que acabava de proclamar a sua independência.

Membros honorários vitalícios da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso e João Roberto Egydio Piza Fontes, receberam placas comemorativas e falaram da importância da advocacia para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. A mesa de honra para a sessão solene também foi composta por Dimas Eduardo Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Luiz Souto Madureira, secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania; Edgar Pierini Neto, defensor público do Estado de São Paulo; Ricardo Ferrari, procurador geral do Município de São Paulo; Paulo Pereira, membro da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP; e Alberto Aber, presidente da Atlética XI de Agosto.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos