Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 01 / Presidente da OAB Paraíba prestigia a primeira entrega de carteiras do ano

Notícias

Presidente da OAB Paraíba prestigia a primeira entrega de carteiras do ano


24/01/2018

Presidente da OAB Paraíba prestigia a primeira entrega de carteiras do ano
Paulo Antonio Maia e Silva, presidente da Secional da Paraíba, prestigia a cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados

O plenário dos Conselheiros na sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu (23/01) as duas primeiras cerimônias de entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários de 2018. Nas solenidades, os profissionais prestaram juramento e receberam orientações sobre a atividade e o apoio que sempre vão encontrar na instituição. O presidente da Ordem paulista, Marcos da Costa, participou da entrega do documento essencial para atuar na advocacia, e teve a companhia do presidente da OAB Paraíba, Paulo Antonio Maia e Silva, que foi paraninfo dos recém-inscritos.

Marcos da Costa recepcionou os novos inscritos desejando-lhes sorte e sucesso na profissão, e ressaltando a importância da advocacia para a manutenção do Estado Democrático de Direito, por sua infinta capacidade de olhar para o próximo e conseguir compreender a angústia e o sentimento de injustiça de seu semelhante. “A maior demanda de um ser humano não é por água ou pão, é por justiça”, destacou. 

A relevância da presença feminina cresce com participação dela na advocacia como fez questão de pontuar o presidente da Secional paulista da Ordem. Nas duas entregas de carteira do dia, 47 advogadas e estagiárias receberam seus documentos. Ao falar no evento, o dirigente da Paraíba Paulo Maia trouxe dado preocupante, já que seu Estado é o quinto no ranking de mulheres assassinadas: “As maiores agressões que as mulheres sofrem não são de pessoas alheias ao seu conhecimento, são de pessoas que deveriam protegê-las, amá-las e zelar por elas, fazendo com que elas cresçam como seres humanos”, fez questão de ressaltar. Para ele, a Secional paraibana da OAB tem um papel fundamental para mudar essa triste realidade.

Por seu lado, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos, lembrou aos presentes o relevante desafio que a advocacia tem diante da sociedade brasileira: “Nossa missão é de muita responsabilidade, porque lidamos com valores fundamentais do ser humano que são a vida, a honra, a liberdade, o patrimônio, os Direitos Humanos, a democracia e a cidadania”. Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, convidou os presentes a participarem de todas as atividades que OAB SP realiza, e a advogada Fernanda de Almeida Carneiro, representante do presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, aconselhou a todos a continuarem os estudos e sempre se atualizarem para atender as demandas do jurisdicionado.     

Compuseram a mesa: Gilberto Marques Bruno e Nilo Sergio da Silva, representantes da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP; Thays Leite Toschi, presidente da Comissão de Estudos em Direito da Moda; Antonio José Fernandes Velozo, José Carlos Lapa e Adib Geraldo Jabur, advogados. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos - Entrega das 10h00


Veja mais imagens na Galeria de Fotos - Entrega das 14h30