Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 02 / Educação digital é foco de parceria entre OAB SP e Secretaria da Educação

Notícias

Educação digital é foco de parceria entre OAB SP e Secretaria da Educação


01/02/2018

Educação digital é foco de parceria entre OAB SP e Secretaria da Educação
A partir da esquerda : Marcos da Costa, presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Cristina Moraes Sleiman, presidente da Comissão de Educação Digital; Arles Gonçalves Júnior, conselheiro Secional, e José Renato Nalini, secretário

Uma entidade vocacionada a colaborar com pautas relevantes para a sociedade, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil firmou um protocolo de intenções com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Nessa parceria, a Comissão de Educação Digital da OAB SP vai empreender uma série de ações para promover a disseminação de conteúdo atual e relevante entre professores, alunos e pais de alunos da rede paulista de ensino. O protocolo foi assinado (31/01) na sede da Secretaria da Educação, na Praça da República.

“É um dever de todos contribuir com a escola pública e a OAB SP, por meio de suas Comissões, tem colaborado com esse importante espaço social que precisa ser recuperado, para o bem do País”, ponderou Marcos da Costa, presidente da OAB SP. “A quarta revolução industrial é irreversível e precisamos assimilar isso no nosso sistema educacional para preparar os nossos jovens. Além disso, precisamos usar o lado bom da tecnologia para tornar a escola mais atraente para os alunos do século XXI”, destacou o secretário José Renato Nalini.

A presidente da Comissão de Educação Digital, Cristina Moraes Sleiman, explica que a educação digital é importante para a segurança dos jovens e de suas famílias em diversos aspectos, especialmente a proteção dos dados pessoais, da imagem e do patrimônio. Por isso, o conteúdo será disseminado entre professores, estudantes e seus pais. “Vamos desenvolver o conteúdo de um curso, em vídeo, voltado para os professores. O contato direto com a comunidade será dado por outro formato de vídeos, mais curtos e em tom de dicas para o uso da tecnologia com segurança”, contou.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, estiveram presentes o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, e o presidente da Comissão de Segurança Pública, Arles Gonçalves Júnior.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos