Marcos da Costa recebe o presidente do Cremesp e dá apoio à campanha pelo Exame para formandos em Medicina

Tweet


15/02/2018

Marcos da Costa recebe visita do presidente do Cremesp e dá apoio à campanha pelo Exame para formandos em Medicina
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, recebe Lavínio Nilton Camarim, presidente do Cremesp

Na tarde da última sexta-feira (09/02), o presidente da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim. No encontro, que aconteceu na sede da Secional, no centro da capital paulista, foram discutidos projetos importantes para as duas entidades. A campanha “Violência não Resolve”, que combate a agressão contra profissionais de saúde, e a campanha pelo Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina foram apresentadas ao dirigente da OAB SP que confirmou seu apoio às duas causas.

Também esteve na pauta o “Movimento Sou Responsável”, iniciativa movimentada pelo dirigente da Secional paulista da OAB, que visa conscientizar a sociedade acerca da importância de cada cidadão assumir um compromisso com o voto responsável neste ano eleitoral, e que receberá suporte do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina

Marcos da Costa recebe visita do presidente do Cremesp e dá apoio à campanha pelo Exame para formandos em Medicina

O Cremesp está empenhado para que se torne obrigatório, em todo o território nacional, o exame para recém-formados no curso de Medicina. Lançou uma campanha para conquistar a adesão dos médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral sobre a importância desta avaliação aos alunos recém-formados, como medida para a qualificação profissional e o incentivo à boa formação.