Advocacia paulista participa do Congresso Nacional de Municípios

Tweet


14/03/2018

congresso_municipios_alesp1.jpg

O presidente da OAB SP Marcos da Costa participou da sessão solene de lançamento do I Congresso Nacional de Municípios (12/03) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O Congresso acontece nos dias 12 e 13 de março e abriga também o Encontro Nacional de Consórcios Públicos. Na abertura da programação, Marcos da Costa destacou a importância dainiciativa de realização do Congresso pela Associação de Prefeitos de São Paulo. “Iniciativas como essa, buscam valorizar a boa política, a sintonia entre a política e a cidadania. É uma oportunidade para pensar o futuro e entendermos a necessidade de promover políticas públicas de médio e longo prazo”, observou.

O presidente da APSP e prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, explicou que a associação é composta exclusivamente de prefeitos e prefeitas em exercício e nasce da necessidade de buscar articulação política em defesa dos municípios. A atuação tem como foco as causas municipalistas, bem como na capacitação e qualificação dos servidores públicos. “As pessoas que recolhem impostos moram nos municípios e não tem contato com ministros, senadores, governadores, e tem contato direto com prefeitos e vereadores. Os municípios devem ser valorizados pois é ali que o  cidadão nasce, mora e paga imposto. É ali que precisamos de segurança, saúde, educação, e por isso precisamos melhorar as condições de vida”, disse.

Participaram da abertura do evento o presidente da Alesp, deputado estadual Cauê Macris; ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Xavier Marum; secretário nacional de desenvolvimento urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Santos; secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardins; senador Airton Sandoval e deputados federais Rodrigo Garcia, Baleia Rossi e Ricardo Izar, além do presidente da Rede Paulista de Consórcios Públicos, Vitor Borges.