Aplicativo para PJe-JT está disponível para processos no TRT-2 e TRT-15

Tweet


14/05/2018

O acompanhamento da movimentação processual e a consulta de decisões prolatadas são as duas principais funcionalidades do aplicativo para PJe-JT (Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho), disponível para smartphones com os sistemas operacionais IOs e Android. O aplicativo JTe possibilita o acesso ao acervo dos dois Tribunais Regionais do Trabalho paulistas (2ª e 15ª Regiões), desde que o processo em questão seja eletrônico.

Depois de instalar o App no smartphone, o usuário deverá utilizar o mesmo login de usuário ou CPF e a senha que já tem cadastrados para o sistema do PJe-JT. A partir do primeiro acesso, advogadas e advogados podem sinalizar o interesse pela movimentação de determinados processos e, a partir desse momento, receber as notificações pertinentes. Inclusive, caso ocorra designação de audiência, será possível carregar as informações de data e hora na agenda de compromissos do celular.

O aplicativo conta com uma função em que o advogado de uma das partes pode contatar o outro defensor para propor uma minuta de acordo. Caso julguem necessário, há a possibilidade de incluir o magistrado na troca de mensagens para o acompanhamento das tratativas. O download, a instalação e a utilização do JTe são gratuitos.