A obrigatoriedade da presença do advogado nas conciliações é tema de capa do Jornal do Advogado

Tweet


12/06/2018

A obrigatoriedade da presença do advogado nas conciliações é tema de capa do Jornal do Advogado

O empenho da Seção São Paulo da OAB para aprovação do PL nº 5.511/2016, que torna obrigatória a presença do advogado nas conciliações, incluindo as realizadas no Cejusc, é tema de capa do Jornal do Advogado (www.oabsp.org.br/jornal). A matéria apresenta o esforço empreendido desde o início – quando foi apresentado o projeto pelo deputado federal José Mentor a pedido do presidente da OAB SP, Marcos da Costa – até sua aprovação na CCJC da Câmara Federal. O PL segue agora para o Senado Federal. Os leitores podem opinar sobre o tema – dê aqui sua opinião.

A edição traz ainda entrevista com José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares. Ele faz uma avaliação dos 130 anos da promulgação da Lei Áurea e das dificuldades encontradas até hoje pelo negro para vencer as desigualdades – leia aqui

A seção debate questiona se o Sistema Único de Segurança Pública pode ajudar no combate à violência – leia aqui e aproveite para votar. Já o editorial trata da importância do jovem nas eleições – leia aqui. Aproveite para conferir matérias acerca da contribuição da OAB SP para o fim da greve dos caminhoneiros – leia aqui –, da decisão do STF sobre a prerrogativa de foro – leia aqui –, do direito à moradia às ocupações de risco – leia aqui – e da Lei de Introdução às Normas do Direito Público – leia aqui.