Conselho Secional aprova criação de seis novas Subseções em São Paulo

Tweet


23/07/2018

Reunião do Conselho_23-07-18

Por aclamação, o Conselho Secional da OAB SP aprovou a criação de seis novas Subseções durante sessão ordinária (23/07) na sede institucional. As futuras instalações vão atender a advocacia de Francisco Morato, Vargem Grande Paulista, Cabreúva, Brodowski, Embu-Guaçu e Salto de Pirapora.

Após várias ponderações dos conselheiros e com encaminhamento do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, foi aprovada a proposta diante do reconhecimento de que o pleito atende à advocacia paulista visando maior oferta de serviços e apoio à classe, assim como tendo em vista a distância entre os municípios no Estado diante da constante necessidade de atualização dos profissionais por meio de cursos e seminários.

Algumas das novas unidades da OAB em São Paulo possuem estrutura e quatro delas estão mais avançadas nesse quesito e podem ser absorvidas de imediato pelo orçamento deste ano da Ordem. “Já temos como instalar as Subseções de Francisco Morato, Vargem Grande Paulista, Cabreúva e Brodowski. As outras duas serão implantadas conforme a nossa capacidade financeira permitir”, reforçou o presidente da OAB SP. 

A criação de novas unidades deve sempre respeitar os preceitos pretendidos que originaram as atuais candidatas: “Com a criação por aclamação destas seis Subseções e a previsão de instalação de quatro delas, damos tranquilidade ao Conselho de que estamos atendendo os requisitos necessários com segurança e fontes de custeio”, ressaltou o dirigente da Secional.