Edição do Jornal pontua a valorização da mulher pela OAB SP

Tweet


12/07/2018

Edição do Jornal pontua a valorização da mulher pela OAB SP

O Jornal do Advogado de junho (www.oabsp.org.br) é dedicado à mulher. Adota, inclusive, o nome de Jornal da Advogada. A matéria de capa trata das ações realizadas pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil em várias frentes em defesa das mulheres, em geral, e pela valorização das advogadas, que representam quase metade do quadro de profissionais da área no país. 

Como linha de apreciação, a OAB SP oficiou ao Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo a entronização do busto de Maria Augusta Saraiva no Salão dos Passos Perdidos – leia aqui –, advogada marcada pelo pioneirismo por ser a primeira estudante a ingressar e a se formar na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. 

Entre as matérias estão ainda o incentivo à participação e à atuação feminina em defesa da ética profissional e nas Sociedades de Advogados – leia aqui. A força das Subseções presididas por elas – leia aqui. 

Jornal demonstra o trabalho realizado pelas presidentes de Comissões temáticas da Ordem paulista atuando no combate às diversas discriminações – leia aqui – e em favor da dignidade dos idosos – leia aqui. As presenças femininas no Conselho Federal e no Conselho Secional ganham destaque – leia aqui. 

Na entrevista do mês, Débora Thomé fala sobre a importância da representação das mulheres no processo político eleitoral – leia aqui.