Entrega de carteiras marca solenidade de inauguração das novas dependências da Casa da Advocacia em Registro

Tweet


27/08/2018

Entrega de carteiras marca solenidade de inauguração das novas dependências da Casa da Advocacia em Registro
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Leandro Ricardo da Siva, presidente da Subseção de Registro; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunto da OAB SP e diretores da Subseção, no desenlace de fita inaugural das novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania de Registro

As novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania da Subseção de Registro foram inauguradas (16/08) com a presença do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que na oportunidade também outorgou carteiras aos novos advogados e advogadas da região. Entre as melhorias no ambiente constam salas de apoio e de reuniões, localizadas no andar superior da Casa, trazendo maior comodidade aos profissionais.

Marcos da Costa discursou sobre o trabalho da OAB SP para garantir infraestrutura a todas as Subseções do Estado: “A atuação da diretoria Secional tem conseguido avanços para todas as 234 Subseções em todo o Estado, acrescidas de mais seis criadas na última sessão do Conselho". 

Para a entrega de carteira aos novos advogados e advogadas, Marcos da Costa fez uma saudação especial: “Esta é uma das solenidades mais importantes da OAB, quando recebemos os colegas que ingressam em nossos quadros, e dizer que todos são vitoriosos, desde quando escolheram o curso de Direito, não só pela técnica, mas pelo múnus público, desta classe que é dedicada à construção da Justiça. Temos como missão tão relevante o exercício da advocacia, com ética, pois os cidadãos depositam em nossas mãos, a esperança de que se promova Justiça no país”, afirmou.

Anfitrião da solenidade, o presidente da Subseção de Registro, Leandro Ricardo da Silva, enalteceu a atuação da Secional e o apoio do presidente Marcos da Costa, para garantir estes avanços na sede: “Optamos por reformar este prédio que há 18 anos é a Casa da Advocacia. Com esta revitalização, a Subseção de Registro continuará servindo todos os advogados e advogadas da região. A readequação permite atender as necessidades da advocacia, com uma sala de apoio e uma de reuniões no andar superior, para que o exercício pela cidadania seja ainda mais efetivo”, enfatizou o dirigente.

O secretário-geral da Caixa de Assistência de Advogados (CAASP), Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, destacou os serviços oferecidos em prol dos advogados e advogadas em todo Estado, como as 48 livrarias e 45 farmácias à disposição da advocacia paulista, e também defendeu a importância do espaço voltado para a classe e para a cidadania: “Lutamos para que a cidadania sinta confiança de contar com profissionais que estão à sua disposição, pois um dos trabalhos da advocacia é também para orientação da sociedade”.

Participaram da solenidade, o prefeito municipal de Registro, Gilson Fantin, o diretor tesoureiro da OAB SP, Ricardo Toledo Santos Filho, a secretária-geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, os conselheiros secionais, Roberto de Souza Araújo, Lucimar Vieira de Faro Melo, Raquel Dias de Souza, representando a Câmara Municipal, Laureano dos Santos, e o ex-presidente da Subseção de Registro, Marco Aurélio dos Santos Filho. Da diretoria da Subseção de Registro compareceram ao evento, o vice-presidente, Raul Alfredo Araújo Filho, o secretário-geral, Gilson Muniz Clarindo, a secretária-geral adjunta, Renata Guatura Barbosa Koyama, e o tesoureiro, Carlos Roberto Romano Junior. 

Veja mais na Galeria de Fotos