Estudo contínuo é fundamental para advocacia, lembram dirigentes durante entrega de carteiras em Itaquera

Tweet


09/08/2018

Estudo contínuo é fundamental para advocacia, lembram dirigentes durante entrega de carteiras em Itaquera
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, fala durante cerimônia de entrega de carteiras na OAB Itaquera

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas realizada pela Subseção de Itaquera no fim da tarde de 06/08. A cerimônia contou com a presença da advocacia da região, dirigentes de Ordem e políticos locais. “É preciso ter em mente que a advocacia é uma formação que vai além da parte técnica, é humanista. Nos leva a olhar o ser humano, a sociedade, de forma distinta”, frisou.

O presidente da Secional citou três eixos que devem ser observados para o sucesso na carreira: ética, visando garantir confiança e respeito de clientes e autoridades; a defesa das prerrogativas, para que seja possível o pleno exercício da atividade no Estado Democrático de Direito; e estudo permanente. “A faculdade nos ensina a estudar. A partir desse momento é que o período de estudos começa de fato”, continuou Marcos da Costa.

Em linha, os dirigentes locais também cumprimentaram os presentes pela conquista. O presidente da Subseção de Itaquera, Eudecio Teixeira Ramos, convidou os novos advogados e advogadas a integrarem o universo da Ordem, citando as comissões atuantes. Já a conselheira Secional Vera Teixeira Ramos fez ressalva à participação feminina na advocacia. “Vale reforçar que o número de mulheres advogadas cresce muito e hoje temos aqui 18 delas recebendo a carteira da Ordem”, pontuou.

Na ocasião a Subseção de Itaquera também comemorou 36 anos de atuação, completados em 29 de julho último.  

Além dos citados, compuseram a mesa da cerimônia os membros da diretoria da Subseção de Itaquera, Adelino de Jesus (vice-presidente) e Rosa Ester Figueroa (secretária-geral); o conselheiro Secional Edivaldo Mendes da Silva; Carlos Augusto Costa, presidente da Subseção de São Miguel Paulista; Vagner Lobo, vice-presidente da Subseção de Santa Isabel; o prefeito regional de Itaquera, Jamil Yatim; Deusimar Dantas, mantenedor da Rede Colégio e Faculdade Paschoal Dantas; e Gleibe Pretti, coordenador do curso de Direito da Faculdade Pachoal Dantas.

Veja mais na Galeria de Fotos