Com o esporte como carro chefe, Maurren Maggi fala de prioridade no Senado

Tweet


13/09/2018

Com o esporte como carro chefe, Maurren Maggi fala de prioridade no Senado

A carreira de atleta profissional, com a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008), é um dos pontos que a candidata Maurren Maggi (PSB) apontou para afirmar que tem o esporte como a principal bandeira para a atuação como senadora, caso eleita. “É preciso investir na prática de esportes, associada ao ensino. Com mais esporte no dia a dia das pessoas, vamos colaborar para a saúde preventiva, maior rendimento na educação e melhor cidadania”, avaliou a candidata. Ela deixou claro que o foco no esporte não significa deixar de lado propostas para segurança e saúde públicas e educação.

Citando dados da violência contra a mulher, Maurren Maggi destacou a importância da participação feminina na política para contribuir com o avanço de políticas públicas em favor das mulheres. “Não é o poder que me traz para a política, mas o privilégio de estar com pessoas de bem e lutar por boas causas: sou patriota”, explicou.

Compuseram a mesa, pela OAB SP: Clemência Beatriz Wolthers, presidente da Comissão de Sociedades de Advogados e conselheira Secional; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e conselheiro Secional; Rosa Ramos, conselheira Secional; Luciano Caparroz Pereira, presidente da Comissão Contra o Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais; e Edivaldo Mendes da Silva, conselheiro Secional.

Cidadania e Advocacia
No encerramento de todas as apresentações dos candidatos ao Senado, Marcos da Costa tem enfatizado o histórico papel da Ordem dos Advogados do Brasil em defesa da cidadania e da advocacia. Destaca que o evento promovido pela OAB SP busca valorizar o voto consciente nas próximas eleições e contribuir para a maior exposição dos pleiteantes ao Legislativo, já que diante de votação também para pleito majoritário, como é o caso, a mídia tende a dar maior espaço e visibilidade aos concorrentes para os cargos do Executivo.

Aos que compareceram à entidade para falar de suas plataformas políticas, o dirigente da advocacia paulista pediu apoio para a implementação de propostas voltadas à defesa da advocacia, mas que têm relação direta com a defesa da cidadania. Listou entre os pontos relevantes a presença obrigatória da advocacia em audiências de conciliação e mediação e a manutenção do Exame de Ordem, com o maior controle na abertura de cursos de Direito sem a devida qualidade.

A íntegra das apresentações dos 18 pretendentes que participaram do evento #oabspnaseleições está disponível nas plataformas de Comunicação da entidade em dois links, uma para o dia 10/9  https://www.youtube.com/watch?v=TMfjEOhl_ek e outro para o dia 11/09  https://www.youtube.com/watch?v=_8bgFYBqEVs