Maior participação popular propõe o candidato ao Senado Nivaldo Orlandi

Tweet


14/09/2018

Maior participação popular propõe o candidato ao Senado Nivaldo Orlandi

Nivaldo Orlandi (PCO) aproveitou sua apresentação (11/09) no evento promovido pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, em que os candidatos ao Senado Federal tiveram a oportunidade de divulgar a plataforma política, para defender um país mais aberto à participação popular nas decisões em todas as esferas do Poder. Em sua fala, Orlandi fez críticas ao atual sistema de escolha dos representantes do Judiciário. Para ele, quem compõe as Cortes brasileiras deveria ser eleito pela população: “Temos que ter eleição para todos os Poderes. Deixemos que o povo escolha os membros dos Tribunais e do Ministério Público”, afirmou o candidato que tem como experiências políticas ter sido prefeito e vereador por Embu das Artes.

Compuseram a mesa, pela OAB SP: Wladimir Cassani, membro da primeira turma julgadora do Conselho de Prerrogativas da OAB SP; Alcenilda Alves Pessoa (representante do grupo Advogadas Guerreiras) e os conselheiros Secionais Rosa Ramos e Edivaldo Mendes da Silva.

Cidadania e Advocacia
No encerramento de todas as apresentações dos candidatos ao Senado, Marcos da Costa tem enfatizado o histórico papel da Ordem dos Advogados do Brasil em defesa da cidadania e da advocacia. Destaca que o evento promovido pela OAB SP busca valorizar o voto consciente nas próximas eleições e contribuir para a maior exposição dos pleiteantes ao Legislativo, já que diante de votação também para pleito majoritário, como é o caso, a mídia tende a dar maior espaço e visibilidade aos concorrentes para os cargos do Executivo.

Aos que compareceram à entidade para falar de suas plataformas políticas, o dirigente da advocacia paulista pediu apoio para a implementação de propostas voltadas à defesa da advocacia, mas que têm relação direta com a defesa da cidadania. Listou entre os pontos relevantes a presença obrigatória da advocacia em audiências de conciliação e mediação e a manutenção do Exame de Ordem, com o maior controle na abertura de cursos de Direito sem a devida qualidade.

A íntegra das apresentações dos 18 pretendentes que participaram do evento #oabspnaseleições está disponível nas plataformas de Comunicação da entidade em dois links, uma para o dia 10/9 https://www.youtube.com/watch?v=TMfjEOhl_ek e outro para o dia 11/09 https://www.youtube.com/watch?v=_8bgFYBqEVs