Subseção de Socorro inaugura ampliação de sede

Tweet


13/09/2018

Subseção de Socorro inaugura ampliação de sede
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Carlos Roberto Verzani, presidente da Subseção de Socorro; e sua diretoria, no desenlace de fita da reinauguração da Casa da Advocacia e do Espaço CAASP

A Subseção de Socorro inaugurou a obra de ampliação do segundo andar de sua sede (28/08), na presença do presidente da Secional, Marcos da Costa. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, onde estiveram a secretária-geral adjunta da instituição, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, e autoridades dos universos político e jurídico, além da advocacia local.  

A defesa das prerrogativas e o compromisso com valores éticos, fundamentais para o exercício a profissão permearam os discursos. Marcos da Costa cumprimentou os dirigentes de Ordem de Socorro por sua perseverança, dedicação e zelo ao longo da trajetória de trabalho no município. Com a conclusão da obra, a casa ganhou mais um andar, onde há um auditório. “Que esta seja sempre a casa da advocacia, da cidadania e onde a Justiça se realiza”, disse.

Carlos Verzani, presidente da Subseção de Socorro, afirmou que a casa está, agora, mais adequada às necessidades da classe, já que além do apoio da sede administrativa, a advocacia local também tem acesso aos serviços da ESA e da CAASP. Verzani destacou ainda o atendimento feito a pessoas carentes no âmbito do convênio da Assistência Judiciária e os trabalhos realizados por meio do OAB Concilia. “A inauguração da obra em agosto, mês do advogado, tem enorme significado”, comentou.  

Verzani destacou alguns movimentos da Secional que considera importantes para a defesa da advocacia, cujo papel no processo de realização de Justiça é fundamental. Um deles é a batalha pelo Projeto de Lei 5.511/2016, que defende a presença obrigatória de advogados e advogadas em conciliações e mediações, incluindo o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O PL obteve aprovação de deputados e será avaliado no Senado.

CAASP
O diretor da CAASP, Rossano Rossi, destacou serviços ofertados e campanhas realizadas pelo braço assistencial da Ordem ao longo do ano, como a de vacinação contra a gripe e destinada à saúde da mulher. São ações destinadas à advocacia e estagiários, porém algumas delas também beneficiam dependentes. Rossi lembrou, ainda, que os descontos dados em medicamentos e livros nas farmácias e livrarias da CAASP refletiram em economia da ordem de R$ 57 milhões para advogadas e advogados no ano passado.

Compuseram a mesa os conselheiros Secionais da OAB, Regina Miguel e Andre Barbosa; o prefeito da cidade, André Bozola; Lauro Aparecido de Toledo, presidente da Câmara Municipal; Fernanda Hata, juíza diretora da Comarca de Socorro; Rafael Amâncio Briozo, promotor de Justiça; além dos presidentes de Subseções da OAB, Mauricio Junior (Amparo), Luís Bueno (Águas de Lindóia), Rodrigo Siqueira (Bragança Paulista), Thomaz de Moraes (Itapira), Maria do Carmo Santiago (Jaguariúna), Miguel Nagib (Mairiporã), Luciano Teixeira (Pedreira), Leandro Tomazi (Serra Negra).

Veja mais na Galeria de Fotos