AASP presta homenagem a Mário Sérgio Duarte Garcia

Tweet


08/10/2018

AASP presta homenagem a Mário Sérgio Duarte Garcia

A edição da próxima Revista do Advogado da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), lançada na sede da entidade (03/10), é dedicada ao ilustre advogado Mário Sérgio Duarte Garcia, prestando homenagem à sua destacada trajetória profissional e reconhecida dedicação à classe e ao País. A publicação reúne 24 artigos que retratam o cidadão querido e admirado pelos pares. O criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira coordenou a publicação.

Mário Sérgio Duarte Garcia foi presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (1979-1981) e do Conselho Federal da OAB (1983-1985), bem como da AASP (1976). “Carrego na memória fatos gratificantes que moldaram meu caráter e minha atuação profissional. Todos nós devemos batalhar, lutar e buscar a verdade. Fico muito gratificado e honrado com essa homenagem feita por amigos queridos”, agradeceu.

Marcos da Costa, presidente da OAB SP, falou no encontro para o lançamento e citou a atuação do homenageado para a construção do Movimento Diretas Já: “O Brasil precisa de você para nos ensinar como construir as pontes de diálogo que tantas vezes você produziu”. 

Por sua vez,  Luiz Périssé Duarte Junior, presidente da AASP, destacou que "essa Revista traz para o papel  a reverência que carregamos em nossas almas: estamos formalizando essas homenagens e perpetuando-as”.

Já  Mariz de Oliveira relembrou momentos divertidos em viagens realizadas com o amigo e  respectivas famílias para enaltecer que o compromisso que tinha na vida profissional se estendia à convivência agradável que cultivava com os amigos, e arrematou: “Um dos maiores líderes da advocacia de todos os tempos e um excepcional ser humano, estamos dando-lhe a oportunidade de saber o quanto é querido por todos aqueles que têm a felicidade de conhecê-lo e de com ele conviver”. 

A Revista do Advogado é uma publicação trimestral, cujo conteúdo editorial tem o objetivo de contribuir como fonte de atualização profissional, bem como focar lideranças que são parâmetros para a advocacia e meio jurídico do país.

Veja mais na Galeria de Votos