Ordem paulista e Conselho de Contabilidade firmam parceria institucional

Tweet


11/10/2018

Ordem paulista e Conselho de Contabilidade firmam parceria institucional
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, recebe à visita de Maria Ruiz Alcazar, presidente do CRCSP

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil celebrou um protocolo de intenções em conjunto com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para firmar Acordo de Cooperação Técnica, visando desenvolver atividades institucionais entre as duas entidades por meio de parcerias e realização de palestras e seminários. 

Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu visita da presidente do CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar, (05/10) na sede institucional da Ordem, quando assinaram o protocolo de intenções. Agora, as tratativas para o acordo estão sendo firmadas em diversos encontros e reuniões entre os dirigentes das entidades. Na ocasião, Marcos da Costa destacou a importância de as entidades oferecem oportunidades de aperfeiçoamento e atualização de seus conhecimentos: “Iniciativas como esta contribuem para a sociedade como um todo, que passa a contar com profissionais cada vez mais qualificados”.

Por seu lado, a presidente do Conselho de Contabilidade ressaltou que cerca de 30% dos profissionais da área possuem graduação em Direito. “A atuação conjunta do CRCSP com a OAB SP é oportuna, pois são profissões que se complementam. Aumentar a oferta de atividades e atender às necessidades dos profissionais, especialmente no que tange à sua atualização, são alguns dos principais objetivos do Conselho”, reforçou.

Participaram da reunião pelo CRCSP os executivos Celso Carlos Fernandes e Carlos do Carmo Rufino, e pela Ordem o ex-presidente da OAB SP e atual conselheiro federal da instituição, Luiz Flávio Borges D’Urso.