Seleção paulista de futebol da OAB SP conquista campeonato brasileiro

Tweet


08/11/2018

Seleção paulista de futebol da OAB SP conquista campeonato brasileiro

A seleção de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, sagrou-se campeã do III Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. A final aconteceu em 04/11, quando a equipe paulista conquistou o título ao vencer nos pênaltis a seleção do Distrito Federal. O evento é organizado pela Liga de Futebol dos Advogados (LIFA) e contou com a participação de 18 Secionais da Ordem em todo o Brasil. Em sua primeira participação, o time de São Paulo venceu as seleções das Secionais de Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Após uma partida acirrada no tempo normal e onde o placar terminou empatado em 1x1, a decisão foi para a disputa de penalidades máximas.

O advogado e goleiro Odair de Moraes Júnior, que pegou três pênaltis, explicou que a motivação para a participação no evento veio após o término do campeonato realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP): “No campeonato realizamos que tínhamos muitos advogados focados na prática esportiva e decidimos montar uma seleção para a disputa do campeonato nacional”. 

Logo após a conquista, a equipe paulista foi convidada para disputar, em março do próximo ano, o campeonato sul-americano em Mar Del Plata, na Argentina: “Vamos levar este convite à diretoria da Secional da OAB SP para aprovação. Em caso positivo, a ideia é irmos representar a advocacia paulista no torneio”, explicou Odair de Carvalho. Além da conquista do título, Claudio Samora foi eleito o melhor jogador da competição. 

A Comissão organizadora responsável pela participação foi composta pelos advogados Álvaro Simões, Valter Daniel Álvares, Anselmo Antonio da Silva e Leonardo Vaz.