Seleção OAB-CAASP fatura Copa América de Futebol para advogados

Tweet


21/03/2019

Seleção OAB-CAASP fatura Copa América de Futebol para advogados

A Seleção de Futebol da OAB-CAASP foi campeã invicta da 6ª edição da America Lawyers-2019. Realizada entre os dias 13 e 17 de março, em Mar del Plata (Argentina), a competição é organizada pela Mundiavocat e a categoria Master – disputada pela advocacia paulista – reúne os times de futebol da Argentina (que competiu com duas equipes: Resistência A e Resistência B), Brasil, Costa Rica, Colômbia, México e Equador. 

Para faturar o título, a advocacia estadual bateu os mexicanos nas cobranças de pênalti, após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, em jogo acirrado. Além de ter levantado a taça, a Secional paulista obteve o troféu de jogador mais valioso da competição, com José Jackson Bezerra de Amorim, que dividiu ainda a artilharia com Claudio Samora Júnior. 

Apesar da invencibilidade, o caminho até a final não foi fácil, conforme explicou Álvaro Simões, diretor de seleções da CAASP. “Nossa seleção ganhou da Costa Rica, empatou com a Colômbia e venceu o Resistência B. Na semifinal, enfrentou novamente os argentinos”, ressaltou ao parabenizar os jogadores, que foram apoiado por Anselmo Antonio da Silva (treinador), Elias de Paiva (diretor de futebol da CAASP), bem como Odair de Moraes Júnior, Valter Alves dos Santos, Elias Vaz e Tiago Reis, integrantes da comissão organizadora.