Em Brodowski, o comando da primeira diretoria eleita é feminino

Tweet


15/04/2019

12.04.2019 - Solenidade de posse da Subseção de Brodowski

A cerimônia de posse (12/04) da Subseção de Brodowski da OAB São Paulo registrou fatos de ineditismo: a primeira diretoria eleita para atender às demandas da advocacia local é também comandada por uma mulher. Ao assumir a presidência, Renata Cristiani Aleixo Tostes Martins exaltou a confiança nela depositada. Como principal linha de atuação, prometeu, será firme na defesa da advocacia e na luta pelos valores de cidadania. Para tanto, tem ao seu lado Silvia Cecília Chaves da Silva, vice-presidente; Lilian Patrícia Baggio, secretária-geral; Fausto Ervas Fabbri, secretário-geral adjunto; e Fred Alex Jorge, diretor-tesoureiro. “Meu dever e de todos que estão nessa diretoria foi mais acentuado por termos obtido 88% de aprovação das advogadas e dos advogados aqui inscritos”, disse. Para ela, é importante lembrar que das 239 Casas da Advocacia paulista da atual gestão, cinquenta são comandadas por mulheres. “É um marco na história dessa Secional, mas precisamos ampliar o significado dessa igualdade nos cargos da Ordem, uma vez que o Estado já registra o equilíbrio nos quadros de inscritos em nossa entidade”, pontuou a dirigente que tem um time predominantemente feminino.

Prestigiando a solenidade no plenário da Câmara Municipal, o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, elogiou os comandantes da advocacia local. Em seu discurso, lembrou aos empossados dos compromissos assumidos e garantiu que a Secional paulista caminhará de mãos dadas para dar sustentação aos operadores do Direito e ao cidadão brodosquiano. “Essa é a marca de nossa gestão: trabalhar por uma advocacia altaneira e uma sociedade mais justa”, notabilizou ele, que teve consigo o vice-presidente, Ricardo Toledo Santos Filho. O dirigente endureceu sua posição na defesa das prerrogativas profissionais e falou da indispensabilidade do advogado em todos os processos judiciais, inclusive nas conciliações. “Não iremos nos acovardar diante de qualquer autoridade que queira desmerecer o trabalho do advogado”, acentuou. A solenidade foi marcada pelo anúncio de cessão de terreno para a construção da Casa da Advocacia e Cidadania feito pelo prefeito José Luiz Perez. “Na próxima semana, trataremos da documentação”, disse.

Presenças
Pela CAASP, discursou a diretora Thais Helena Cabral Kourrouski. Entre os presentes, os conselheiros Secionais Regina Maria Sabia Darini Leal, Myriam Ravanelli Scandar Karan e Luiz Eugênio Marques de Souza, que preside a Comissão da Assistência Judiciária da OAB SP. Também compareceram presidentes de Subseções e demais representantes do Judiciário, do Executivo e do Legislativo local.