Posse da nova diretoria de Birigui lota auditório da Câmara Municipal

Tweet


01/04/2019

27.03.2019 - Solenidade de Posse da Subseção de Birigui

O auditório da Câmara Municipal de Birigui estava lotado para receber a solenidade de posse (27/03) da nova diretoria da Subseção da OAB local, que terá como presidente Fabrício Sanches Mestriner; Melaine Regina Gibran Vieira, vice-presidente; Fabiana Mantovani Gomes, secretária-geral; Luciane Gonzalez Carmine, secretária adjunta; e Marlon Tompsiti Sanches, diretor-tesoureiro. “Hoje representamos, aproximadamente, 1.200 advogados de Birigui e conto com a ajuda dos colegas para nesta minha nova empreitada realizar um ótimo trabalho”, declarou Fabrício Mestriner. Durante a cerimônia foram entregues carteiras profissionais para os novos advogados e advogadas.

Presente no evento, o presidente da Secional paulista da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos, em seu discurso, assumiu responsabilidade na edificação da nova Casa da Advocacia e da Cidadania de Birigui, cujo terreno já foi cedido pela prefeitura. Além disso, Caio Augusto comentou sobre as críticas que a advocacia vem recebendo por parte de algumas autoridades que pregam a desnecessidade do advogado na defesa do cidadão. “Quem desaconselha o cidadão a não buscar um advogado na defesa dos seus direitos pratica demagogia e populismo; demagogia, por tentar se valer da fragilidade das pessoas, e populismo, por querer resolver as coisas nas palmas e não na clareza dos argumentos”.

Presenças
Compuseram a mesa de honra da solenidade: Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da OAB SP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da CAASP; Felipe Barone Brito, presidente da Câmara Municipal de Birigui; Paulo Vagnaldo Cruz, presidente cessante da Subseção de Birigui; Cristiano Salmeirão, prefeito municipal; Lucas Gajardoni Fernandes, juiz diretor do Fórum da Comarca; Carlos Henrique Rovina, capitão da Polícia Militar; Rosana Nubiato Leão, juíza da Vara do Trabalho; Felipe Barone Brito, presidente da Câmara Municipal; e os conselheiros Estaduais Keilla Dias Takahashi Vieira, Antonio Jose Kaxixa Francisco, Fernando Mariano da Rocha e Acyr Mauricio Gomes.