Subseção de Itaquera apresenta balanço de atividades do início de gestão

Tweet


15/04/2019

11.04.2019 - Posse da Subseção OAB Itaquera - Gestão 2019/2021

Em clima de união, e forte presença feminina, a diretoria da Subseção de Itaquera tomou posse (11/04) com a presença do presidente da Secional, Caio Augusto Silva dos Santos; Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral; e Raquel Preto, diretora-tesoureira. O dirigente lembrou diretrizes importantes como a maior aproximação com as Subseções, onde tudo acontece conforme as realidades locais, e reiterou batalha para que a advocacia esteja em todos os espaços onde se realiza a Justiça.

“Ademais, o Conselho Secional e as Subseções nunca foram tão presenteados em número e qualidade”, adicionou Caio Augusto, dando ênfase à presença de advogadas na instituição. Já o dirigente local, Eduardo Correa da Silva, discorreu sobre os feitos realizados pela gestão no início de 2019. Em 101 dias, ou 64 dias úteis, a Subseção organizou 19 palestras – entre os temas, prerrogativas e Direito Previdenciário –; um treinamento para os funcionários visando excelência de atendimento; além de lançar novo site e um aplicativo.

A exemplo da Secional, a Subseção passa, ainda, a prestar contas via seu Portal da Transparência. O portal é um projeto do vice-presidente da OAB SP, Ricardo de Toledo Santos Filho, e entrou no ar em janeiro deste ano. Com Eduardo, assumiram a OAB Itaquera: Izabel Barros, vice-presidente; Rodrigo Cressoni, secretário-geral; Eunice de Carvalho, secretária-geral adjunta; e Eliandro de França, diretor-tesoureiro.

Presenças
Com os já citados, compuseram a mesa o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma; dirigentes da CAASP, Antônio Ricardo Miranda Júnior, secretário-geral, Paula Fernandes, secretária-geral adjunta, e Andréa Regina Gomes, diretora; as conselheiras Secionais, Cláudia Patrícia de Luna, Éryka Tesser, Ana Paula Mascaro José Izzi, Fabiana das Graças Alves Garcia, Maria das Graças Perera de Mello e Simone Henrique.

Além deles, os presidentes de Subseções, Evandro Andaku (Jabaquara), Marcelo Paiva Chaves (Penha de França) e Rosemeire Matheus (Tatuapé); Jorge do Carmo, deputado estadual; Eduardo Marcondes, juiz corregedor do Juizado Especial de Guaianases; Jamil Yatim, prefeito regional de Itaquera.