OAB SP e CAASP convidam para a missa de Santo Ivo

Tweet


15/05/2019

A tradicional missa em homenagem ao patrono da advocacia tem data marcada: ocorrerá no próximo 17 de maio, às 19 horas, na Paróquia Santo Ivo, na capital paulista. 

Promovida pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, CAASP, Associação dos Advogados de São Paulo e Instituto dos Advogados de São Paulo, a cerimônia é um tributo ao defensor histórico dos menos favorecidos, da efetivação da Justiça e da igualdade entre os homens.

História

As defesas realizadas pelo bretão Yves de Hélory de Kermartin, durante o século XIII, entraram para a história por serem consideradas inteligentes, inéditas e beneficiarem gratuitamente pessoas sem recursos. Suas atuações em tribunais o tornaram uma das pessoas mais prestigiadas em sua época, conforme registros históricos.

Santo Ivo, como é conhecido mundialmente, viveu entre 1253 e 1303, estudou teologia, direito civil e canônico e, além de defensor, exerceu funções de sacerdote e juiz. Inovador em seu tempo, instituiu a justiça gratuita e criou a primeira associação de advogados do mundo. Por sua trajetória, foi canonizado em 1347.

Serviço:
Data: 17/05/2019
Horário: 19h00
Local: Paróquia Santo Ivo, Largo da Batalha, 189, Ibirapuera