Orgulho pela advocacia e compromisso com suas missões marcam solenidade de posse em Suzano

Tweet


09/05/2019

06.05.2019- Posse da Diretoria da Subseção de Suzano

“É maravilhoso representá-los; é maravilhoso ser advogado de Suzano”, afirmou Wellington da Silva Santos, presidente reeleito da Subseção de Suzano, ao saudar a advocacia local que compareceu para a animada solenidade de posse (06/05), realizada na Câmara Municipal. A diretoria de Suzano também conta com Fabrício Ciconi Tsutsui, vice-presidente; Edilson Ferraz da Silva, secretário-geral; Maria Aparecida Mesquita de Andrade, secretária adjunta; e Fernanda dos Santos Siqueira, diretora-tesoureira.

Raquel Elita Alves Preto, diretora-tesoureira, levou os cumprimentos da diretoria Secional e fez um discurso em favor da valorização da advocacia, especialmente por meio da defesa das prerrogativas profissionais. “Precisamos das prerrogativas profissionais para exercer a advocacia com qualidade. Não são privilégios: trata-se do mínimo necessário, garantido em lei, para a devida defesa dos direitos dos nossos clientes”, pontuou.

Na maior parte dos discursos proferidos nessa solenidade, a Subseção de Suzano e a Secional paulista foram citadas como vetores imprescindíveis de defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição e da cidadania. Um exemplo desse comprometimento foi a realização de audiência pública – organizada pela OAB de Suzano, com apoio da Secional – para reunir propostas destinadas à prevenção e combate à violência nas escolas, após a tragédia que ocorreu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em 13 de março (leia mais aqui).

Presenças
A mesa de honra formada para essa solenidade de posse também contou com Paula Cristina Fernandes, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP); Rodrigo de Moraes Canelas, tesoureiro da CAASP; Vagner Peres dos Santos Lobo, presidente da Subseção de Santa Isabel; Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi, prefeito de Suzano; Gerice Rego Lione, presidente da Câmara Municipal de Suzano; Richard Wilson Jamberg, juiz da 1ª Vara do Trabalho da Comarca de Suzano; e José Roberto Leme Alves de Oliveira, juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Suzano. A cerimônia reuniu ainda as conselheiras Secionais Juliana Miranda Rojas e Lia Pinheiro Romano de Carvalho.



Tags: | |