Protagonismo da OAB e fortalecimento da Subseção são pilares da gestão empossada em Porto Feliz

Tweet


10/05/2019

09.05.2019 - Solenidade de posse da Subseção de Porto Feliz

Renovando o compromisso com a advocacia, a presidente reeleita da Subseção de Porto Feliz, Claudia Telles Marciano de Camargo, foi empossada em sessão solene (09/05), pelo presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos. Na oportunidade, a dirigente agradeceu a confiança da classe e aos membros da sua diretoria por aceitarem o desafio de trabalharem em prol da Ordem. A gestão 2019/2021 é composta por Flávia Nobrega da Silva Araujo, vice-presidente; Julio Yamamoto, secretário-geral; Marcelo Leite dos Santos, secretário-geral adjunto; e Jorge Corrêa, diretor-tesoureiro.

Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos fez menção especial ao trabalho desenvolvido no âmbito das Subseções: “É neste ambiente onde os problemas surgem que as soluções precisam ser construídas. A compreensão da nossa gestão é da necessidade da descentralização da Ordem e do empoderamento das Subseções. Não temos receio das críticas construtivas, da força que virá das Subseções, porque temos muito a aprender com nossos gestores de base, das localidades, onde todos os dias a advocacia encontra seu respectivo suporte”, observou.

Claudia Telles, que capitaneia a Ordem local, emocionou-se em seu discurso ao agradecer a confiança da categoria e o apoio da família. Com fala firme, destacou a atuação a ser desenvolvida à frente da Subseção de Porto Feliz: “Devemos relembrar o protagonismo da OAB ao longo da nossa história, sempre ao lado da sociedade. Além de representar os interesses e valorização da advocacia, é defensora da ordem jurídica, dos direitos humanos e liberdades individuais; por estas razões, é legítimo o posicionamento crítico e ativo da Ordem diante de qualquer ato que venha a pôr em risco a ordem jurídica e democrática”, ressaltou.

Presenças
Compareceram à solenidade: Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Caixa de Assistência (CAASP); Vera Lúcia Castilho Garcia de Oliveira, presidente do Rotary Club de Porto Feliz; os conselheiros da OAB SP Pedro Ricardo Boareto e Rodrigo de Melo Kriguer; a conselheira e vice-presidente da Comissão de Direito Penal da OAB SP, Maitê Cazeto Lopes; e a conselheira e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Myrian Ravanelli Scandar Karam.