Autonomia para valorização da classe dá o tom em posse da Comissão de Direito Securitário

Tweet


04/07/2019

03.07.2019 - Posse da Comissão de Direito Securitário

Membros de mais uma Comissão a integrar a estrutura de atuação da OAB em São Paulo, desta vez a de Direito Securitário, tomaram posse em cerimônia realizada na Sede institucional (03/07). Os líderes do grupo de trabalho para a gestão 2019/2021 são Daniela de Matos Silva Rodrigues e Ícaro Araujo Leite, presidente e vice, nessa ordem. Em meio às temáticas relevantes de estudo para o segmento estão os reflexos dos avanços tecnológicos e o movimento do mercado diante da crise econômica, frisou a advogada.

Já o vice-presidente Secional, Ricardo de Toledo Santos Filho, reiterou compromisso feito junto aos dirigentes de Comissões da Ordem paulista. “Queremos, nesta gestão, dar autonomia plena às Comissões. Qualquer que seja o tema de relevo em que haja necessidade de manifestação técnica, iremos encampar”, disse. O dirigente destacou a importância do lugar de fala dos especialistas de cada área do Direito diante de assuntos fundamentais para a cidadania, pois acredita ser este um caminho para resgatar a valorização da classe. O objetivo é retomar o protagonismo da Ordem de modo a ampliar cada vez mais sua contribuição à sociedade. 

Durante a primeira reunião da Comissão de Direito Securitário, realizada logo após a solenidade de posse, Daniela sugeriu lista de temas para o desenvolvimento de reuniões, como: apólice eletrônica, cobertura intermitente, Big Data e mercado de seguros, Súmula 609 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – doença preexistente e seguro de pessoas, entre outros. Em seguida pediu contribuições aos membros. O próximo encontro está marcado, em princípio, para agosto.