Conscientização dá tom à posse de Conselho e Coordenadoria de Prerrogativas da 2ª Região

Tweet


15/07/2019

12.07.2019 - Posse dos membros do Conselho e da Coordenadoria de Prerrogativas da 2ª Região

A posse dos membros do Conselho e da Coordenadoria de Prerrogativas da 2ª Região teve vez na Subseção de Taubaté (12/07) e contou com a presença do presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos. As estruturas serão lideradas, nesta ordem, por Fabio Piccini e Rubens Gonçalves de Campos. Na ocasião, os nomeados reiteraram a importância da proximidade, e contínuo diálogo, entre dirigentes Secionais e de cada região para o fortalecimento da defesa das prerrogativas, sobretudo em momento delicado para o país.

Ademais, ganhou destaque a mensagem de necessária conscientização da advocacia a respeito de suas prerrogativas profissionais. “Defesa de prerrogativas é trabalhar pelo cidadão. Não se trata de obter benefícios para a classe”, acrescentou Piccini.

Palavras-chave citadas pelos empossados foram coragem e empenho na tarefa, classificada como hercúlea, sendo feito o lembrete que não há hierarquia na estrutura de Justiça – e o respeito entre advogadas, advogados e autoridades é fundamental para o Estado Democrático de Direito. Caio Augusto reforçou, ainda, que a advocacia não pode se intimidar por ser defensora das garantias fundamentais.

A presidente da Subseção de Taubaté, Marly Santos, e o presidente da Comissão estadual de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Leandro Sarcedo, participaram da cerimônia. Sarcedo vem destacando em eventos similares que a instalação dos Conselhos e Coordenadorias é fundamental para que a Comissão possa cumprir a missão de regionalizar as atividades e, por sua vez, com atendimento mais célere, fortalecer o combate à violação de prerrogativas.

Além dos citados, compuseram mesa o diretor da CAASP, Rodrigo Canelas; e os conselheiros Secionais Luiz Guilherme Paiva Vianna e Marisa Migli.