Dirigentes de Ordem participam de reuniões de trabalho em São José dos Campos, Jacareí e Paraibuna

Tweet


16/07/2019

12.07.2019 - Visitas à Subsede de Paraibuna, Subseção de São José dos Campos e Subseção de Jacareí

Seguindo o compromisso de descentralização, dirigentes de Ordem participaram de três reuniões de trabalho ao longo da tarde de sexta-feira (12/07) nas Subseções de São José dos Campos, Jacareí e na Sala da Advocacia da Subsede de Paraibuna. No contexto da busca por fortalecer toda a base que compõe a advocacia paulista, Paraibuna recebeu pela primeira vez um presidente da Secional.

“Para nós não há espaço de maior importância se não o das Subseções. Há peculiaridades no dia a dia de cada advogado e advogada conforme a região”, reiterou Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP. 

A rota de eventos no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira teve início na manhã do mesmo dia, quando ocorreu a posse dos dirigentes do Conselho e Coordenadoria de Direitos e Prerrogativas da 2ª Região na OAB de Taubaté, seguida de visita à Subseção de São Luiz do Paraitinga.  

Em meio aos encontros, o dirigente disse que a gestão será presente não só do ponto de vista físico, mas de engajamento de trabalho – e citou realizações alcançadas. Uma delas foi a operacionalização do Portal da Transparência logo no primeiro mês da gestão. Além disso foram aprovadas iniciativas, pelo conselho Secional, de isenção de anuidade para advogadas que tiverem ou adotarem filhos e a realização de cursos à distância gratuitos da ESA para a jovem advocacia durante os primeiros três anos de inscrição nos quadros da Ordem. 

O empenho da instituição em questões relacionadas ao Exame de Ordem, a presença obrigatória da advocacia nos Cejuscs, e-SAJ e taxa de desarquivamento entraram na pauta do dia junto a outros temas de interesse da classe a depender do município. 

Entre os participantes estiveram membros da diretoria das Subseções mencionadas, entre eles, os presidentes Klaus Calegão, de São José dos Campos, e Carlos Alberto Guerra do Santos, de Jacareí; os conselheiros Secionais Marisa Migli e Ronaldo de Andrade; o coordenador de Direitos e Prerrogativas da 2ª Região, Rubens de Campos; e o relator presidente da 16ª Turma do TED, Elias Badú Mahfud.

Prerrogativas e CAASP
Integrando a comitiva, o presidente da Comissão estadual de Direitos e Prerrogativas, Leandro Sarcedo, difundiu a importância da conscientização de cada advogado e advogada a respeito das prerrogativas, visando fortalecer o combate à violação dos direitos do exercício profissional que, por fim, trazem benefício ao cidadão.

Ademais, o diretor-tesoureiro da CAASP, Rodrigo Canelas, citou as campanhas em andamento como a de vacinação – com preços mais baixos do que os praticados em 2018 – e saúde bucal, para citar alguns exemplos. Mais informações podem ser conferidas em www.caasp.org.br.