Novos membros da Comissão de Estudos de Compliance são empossados na OAB SP

Tweet


01/07/2019

27.06.2019- Posse da Comissão de Estudos de Compliance

Responsável pelas Comissões da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, o vice-presidente, Ricardo de Toledo Santos Filho conduziu os novos membros da Comissão de Estudos de Compliance aos respectivos cargos, em solenidade de posse na sede institucional (27/06). Capitaneada por Rogeria Paula Borges Rezende, a Comissão conta com Rosimara Raimundo Vuolo, vice-presidente, e Marisa Peres Fernandes dos Santos, secretária-executiva.

Em seu discurso de posse, a presidente da Comissão, Rogeria Paula Borges Rezende, definiu que a solução para um país mais justo passa pelo compliance, matéria a qual se dedica exclusivamente desde 2011. “Se não tivesse tanto dinheiro escoando por meio da corrupção em geral, talvez a gente tivesse um sistema mais justo para todas as pessoas”, afirmou na ocasião.

A disposição da advocacia em atuar em prol da Ordem foi enfatizada pelo vice-presidente da OAB SP, que exaltou o caráter voluntário do trabalho desenvolvido no âmbito da entidade. Além disso, Ricardo de Toledo convidou os membros da Comissão a percorrerem o Estado, para levarem as ações desenvolvidas na Secional para as 239 Subseções.

Logo após a cerimônia solene, a professora, doutora e procuradora federal, Ilene Patrícia de Noronha Najjarin proferiu palestra sobre sistema, atuação no mercado, suitability e compliance em uma aula especial para os presentes.