Subseção de Quatá comemora 25 anos

Tweet


09/09/2019

06.09.2019- Jubileu de Prata da Subseção de Quatá

Quando trilhou o caminho para construir representações em inúmeras regiões do Estado, a advocacia paulista fortaleceu a sua entidade representativa. A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil conta com mais de 200 Subseções, que são verdadeiros pontos de encontro e atendimento da classe. Por essa razão, o aniversário de uma Subseção é amplamente comemorado. O presidente Secional, Caio Augusto Silva dos Santos, e a secretária-geral adjunta, Margarete de Cássia Lopes, celebram os 25 anos da Subseção de Quatá, juntamente com a advocacia da região.

O presidente local, Cristiano Roberto Scali, lidera a equipe formada por Ana Paula Bertoli Balejo, vice-presidente; Fabbio Pulido Guadanhin, secretário-geral; Inácio de Loiola Adriano, secretário-geral adjunto; e Luiz Antonio Croscatto, diretor-tesoureiro. “A Subseção nasceu pequena e cresceu para atender cada vez melhor a advocacia e a comunidade. Hoje temos uma moderna Casa da Advocacia e da Cidadania, o que gera frutos como a marca de 1.000 alunos em variados cursos da Escola Superior de Advocacia”, apontou Scali.

“Passamos por uma fase de mudanças e busca efetiva do respeito ao cidadão, que considero a maior autoridade no Estado Democrático de Direito. O aniversário de 25 anos de uma das nossas 239 Subseções é momento oportuno para reforçar que cada uma dessas valorosas unidades da OAB SP consiste em espaço de efetivação do maior direito que o cidadão procura: a oportunidade de defender seus direitos”, asseverou Caio Augusto, presidente Secional. Durante o evento, ele recebeu o Título de Hóspede Ilustre do município, entregue pelo prefeito Marcelo Pecchio.

“A nossa Quatá é uma jovem Subseção, mas já formou uma história maravilhosa em consequência da qualidade dos seus gestores, homenageados com justiça, nessa feliz noite”, comemorou Margarete de Cássia Lopes, secretária-geral adjunta. Entre os ex-presidentes da Subseção de Quatá que receberam justas homenagens estiveram Luis Carlos Guimarães (1992), Amauri Gomes Farinasso (2004-2009), Wandergy Dalla Pria (1998-2000), José Roberto Scali (2001-2003) e Cláudio Lucas Rodrigues Plácido (2010-2012 / 2013-2015). O ex-presidente Luiz do Rosário Schiavo (1995-1997) teve sua dedicação ao dirigir a Subseção reconhecida in memoriam.

Presenças
Além das autoridades citadas, compareceram para a comemoração dos 25 anos da Subseção de Quatá: Aline Silva Fávero, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP); os presidentes de Subseções Wesley Cardoso Cotini (Presidente Prudente); Marlucio Bomfim Trindade (Marília); Douglas Amoyr Khenayfis Filho (Paraguaçu Paulista) e João Wilson Cabrera (Rancharia); e José Francisco do Santos, vereador do município de Quatá. Os conselheiros Secionais Roseli Oliva, Sidnei Alzídio Pinto e Wagner Fuin também prestigiaram o evento.