CONBRASCOM 2014 SERÁ EM ARACAJU


31/07/2014

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, será realizado o X Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (X Conbrascom), que pretende – por meio de debates, painéis e conferências – estimular o “desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão , além de contribui para a democratização das instituições e o acesso à Justiça”.

“A comunicação é uma ferramenta importantíssima para tornar o cidadão partícipe das decisões de sua comunidade e de seu País. Como fazer melhor uso desta ferramenta em prol da  Justiça e da sociedade é reflexão que a OAB SP também apóia”, justifica Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.
 
Direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas e instituições afins, o Congresso é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), que em seu prospecto conceitua a informação, “como prevê a Constituição, um bem público, e que, portanto, a comunicação deve pautar-se pelo interesse coletivo e pela inclusão social”.
 
O FNCJ tem como membros todos os assessores de comunicação em atividade nas assessorias de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público e afins, tendo ainda colaboradores como juízes, jornalistas, procuradores, promotores de Justiça, pesquisadores e professores universitários.
  
Serviço
 
X CONBRASCOM será sediado na cidade de Aracaju/SE
Local do Evento
Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes
Praça Fausto Cardoso, 112 - Centro