Faculdade de Direito da USP faz exposição para comemorar 80 anos da universidade


11/08/2014

A Faculdade de Direito do Largo São Francisco apresenta exposição em homenagem aos 80 anos USP, com inauguração no dia 12 de agosto, às 11 horas, na sede da escola (Largo São Francisco, 95, Sala Visconde de São Leopoldo, 1º andar).

Fundada em 25 de janeiro de 1934, a Universidade de São Paulo tornou-se realidade com a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, que se uniu, entre outras com a Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Assim que foi fundada, a USP ocupou o prédio da Faculdade de Direito e o primeiro reitor veio também do Largo São Francisco, Reynaldo Porchat.

A exposição comemora também os 187 anos de criação dos cursos jurídicos no Brasil, 11 de agosto de 1827, com a instalação das escolas de Direito em São Paulo e Olinda.

A exposição irá mostrar a contribuição da Faculdade de Direito para a Universidade e São Paulo, e também para a cidade, o Estado de São Paulo e para o país, formando gerações de juristas, lideranças intelectuais diplomatas, chefes de governo, professores, literatos, músicos, dramaturgos, entre outros profissionais de destaque no cenário nacional.