Você está aqui: Página Inicial / Notícias / OAB SP REALIZA CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE DIREITO DE FAMÍLIA NO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

Notícias

OAB SP REALIZA CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE DIREITO DE FAMÍLIA NO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

No feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, a OAB SP promove Congresso Internacional de Direito de Família, no Teatro Gazeta na (Avenida Paulista, 900).

 



 Às 8h30, o presidente da OAB SP, Luiz Flavio Borges D’Urso fará a abertura solene do evento, com a presença do vice-presidente licenciado Marcos da Costa e do diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto  D’Urso.

 As primeiras exposições serão do advogado Álvaro Villaça Azevedo, doutor em Direito, professor universitário e diretor da FAAP,  sobre os “Direitos e Deveres dos Avós” e da advogada Débora Gozzo, pós-doutora pelo Max-Planck-Institut fur Auslandisches Und Internationales Privatrecht de Hamburgo/Alemanha,  sobre “A Bioética e as Relações Familiares”

No 1º Painel será debatida a “Origem e Regulação da Relação Jurídico-Familiar: Entre o Afeto e o Direito – Perspectiva Argentina e Brasileira”, com exposição dos advogados Antonio Jorge P. Junior, mestre e doutor em Direito e Cristian Conen, doutor em Direito Matrimonial da Universidade de Navarra (Espanha)  e da doutora em ciências jurídicas, Ursula C. Basset (Argentina).

 
O 2º Painel tratará do tema das “Dificuldades e Vicissitudes da Vida Familiar” com palestra do juiz de Direito Hugo Zaher; da doutora em lingüística Maria José Constantino Petri; da master em matrimonio e família da Universidade de Navarra, Dora Porto e da advogada Regina Beatriz Tavares da Silva, c
oordenadora e professora dos Cursos de Pós-Graduação em Responsabilidade Civil da Escola de Direito da FGV.

 

“Sucessão dos Bens e Família” é o tema do 3º painel, que terá como expositores os advogados Nelson Sussumi Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP e Wilson Ricardo Ligiera, mestre e doutorando em Direito; do desembargador do TJ-SP José Luiz Gavião de Almeida e  da palestrante Rosa Maria de Andrade Nery. 

As inscrições poderão ser feitas mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó 400g no ato da inscrição na Sede da Secional no Térreo – Atendimento ou pelo site www.oabsp.org.br, serão conferidos certificados de participação - vagas limitadas.