Exercício de 2005


PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA - 2005

À Diretoria;

À Comissão de Orçamento e Contas;

Ao Conselho Seccional.

Para a devida apreciação e discussão, tenho a honra de encaminhar a Proposta Orçamentária desta Secção, para o exercício de 2005, que foi precedida de cuidadoso e acurado estudo dos benefícios instituídos aos/às advogados/as, ora mantidos e ampliados, e de seus reflexos financeiros para a Entidade.

O presente orçamento é portador do pioneirismo na forma participativa adotada em sua elaboração, envolvendo todos os Departamentos da Seccional, Subsecções e Escola Superior de Advocacia,

Além de procurar atender ao anseio particular de cada uma das áreas sem esquecer da OABSP como um todo, o processo de orçamento participativo permitiu à Seccional alcançar nível de transparência orçamentária apropriado às suas bandeiras sociais.

Destaque-se também o fato de buscar-se, no orçamento de 2005, a eliminação de déficits orçamentários que esta Seccional vem vivenciando ao longo dos últimos anos, bem como o início da mudança da atual situação patrimonial negativa da entidade.

Apenas como referência, verifique-se o elevado déficit que se apresenta para o presente exercício de 2004, fruto quer da manutenção da contribuição anual em valores nominais, sem haver sequer preocupação com a inflação no período, enquanto que as despesas ordinárias, inclusive a folha de salários, sofreram natural elevação, quer por ter sido elaborado sem considerar importantes despesas do ano, inclusive algumas contratualmente obrigadas, como de equipamentos reprográficos, com previsão orçamentária de R$ 3.900.000,00 (locação e papel), para um custo contratado de R$ 11.543.691,00 (locação e papel), quer por prever receitas financeiras em níveis superiores aos reais (previsto R$ 6.397.000,00, e realizado R$ 2.792.644,00), tudo agravado por mais de 3 (três) meses de greve do Poder Judiciário, o que acarretou em sensível diminuição de receitas no período, levando a uma final previsão de déficit em 2004 superior a R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais).

Outro ponto importante para o próximo ano é a melhoria do acompanhamento orçamentário durante o exercício, em razão do desenvolvimento e implantação, em 2004, de ferramentas tecnológicas adequadas, destacando-se a informatização das Prestações de Contas, agora apresentadas diretamente na intranet desta Seccional, com integração das informações aos sistemas de Contabilidade e de acompanhamento orçamentário por centro de custo.

Os valores das anuidades de Advogados/as e Estagiários/as, estão sendo corrigidos parcialmente em 9,09% (nove vírgula nove por cento), ou seja, com valor de R$600,00 (seiscentos reais) e R$226,00 (duzentos e vinte e seis reais) respectivamente. Saliente-se que o último reajuste havido na anuidade ocorreu no ano de 2001, para o exercício de 2002, sendo que a atualização integral no período implicaria em elevação da contribuição anual para R$ 693,70, caso empregado o IPC-FIPE (26,13%), ou para R$ 864,46, tomando-se por parâmetro o IGP-M (57,17 %). Outrossim, para ajustar nossas contas e trazer esse nível de desconto à realidade econômica do país com os atuais índices inflacionários diminutos, estamos alterando os descontos concedidos para pagamento em cota única de 20% para 10% e semestral de 10% para 5%.

Também adotou-se para as contribuições de sociedades e para taxas e emolumentos o mesmo porcentual de correção monetária, exceto para a taxa de exame de ordem, mantida em termos que vêm sendo propostos ao Conselho Seccional para o final deste ano.

Para o exercício orçamentário de 2005 as despesas para manutenção da entidade foram reajustadas em média em 9%.

Cabe salientar que já estamos em fase final para implantação do serviço de publicação (recorte), que agregará valor aos serviços prestados pela OABSP.

Para a cobrança das anuidades do exercício de 2005 deverão ser observadas as seguintes diretrizes:

a) Parcelamento da anuidade em dez (10) vezes;

b) Incidência multa de 2% (dois por cento) sobre o montante após os vencimentos respectivos, atualização monetária de 0,57% (zero vírgula cinqüenta e sete por cento) ao mês (estimativa de inflação), juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês sendo os dois últimos expressos em reais por dia de atraso;

c) Redução de até 50% (cinqüenta por cento), de forma escalonada, para os/as advogados/as com até 4 (quatro) anos de inscrição, a partir de 1º de janeiro de 2002;

d) Adoção de estímulo para os/as advogados/as com anuidades em atraso quitarem suas obrigações, objetivando a regularização dos atuais inadimplentes;

e) Manter a isenção dos/as advogados/as com 70 (setenta) anos de idade e, cumulativamente, com 35 (trinta e cinco) anos de contribuições estatutárias, em dia.

Assim sendo, a previsão de arrecadação da Receita Líquida Total é de R$75.391.416,00 (setenta e cinco milhões, trezentos e noventa e um mil, quatrocentos e dezesseis reais). Essa cifra já exclui as contribuições estatutárias (Conselho Federal da OAB, Fundo Cultural e Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo) no valor de R$52.577.974,00 (cinqüenta e dois milhões, quinhentos e setenta e sete mil, novecentos e setenta e quatro reais), que correspondem a 44,09% (quarenta e quatro vírgula nove por cento) das Receitas Ordinárias, de conformidade com o Regulamento Geral da Advocacia e posteriores alterações.

A previsão da Despesa Total é, também, de R$75.391.416,00 (setenta e cinco milhões, trezentos e noventa e um mil, quatrocentos e dezesseis reais), estando reservado R$854.402,00 (oitocentos e cinqüenta e quatro mil, quatrocentos e dois reais) para reserva técnica.

As anuidades atrasadas, referentes a exercícios anteriores a 2001, destacadas na Proposta, terão seu valor corrigido pela UFESP e, se forem objeto de novação (parcelamento), terão, a partir do novo vencimento, nos pagamentos em atraso, aplicação de atualização monetária pelo IPC (FIPE), multa de 2% (dois por cento) sobre o valor atualizado, e juros de 1% (um por cento) ao mês. As anuidades, correspondentes aos exercícios a partir de 2001, para pagamento em atraso, como foram estipuladas em reais, sofrerão a incidência das penalidades estabelecidas no orçamento aprovado, do exercício em referência.

Os valores das anuidades, contribuições de sociedades, taxas e emolumentos a serem praticados em 2005, bem como os vencimentos, estão no anexo I.

A inadimplência estimada para o exercício de 2005 é de 25%, baseada na média apurada no exercício 2004.

Oportuno frisar que, quanto à Contribuição Estatutária destinada ao Fundo Cultural, está sendo destinada verba para manutenção da Escola Superior de Advocacia, Departamento de Cultura, Escritório Experimental e Biblioteca na respectiva ordem.

Ressaltamos, finalmente, que as medidas adotadas objetivam a manutenção da gama de serviços e benefícios e aprofundamento da atuação institucional da Entidade.

Todas as rubricas, tanto de Receita quanto de Despesa, acham-se devidamente discriminadas no orçamento ora apresentado.

Assim, submetemos à Diretoria, à Comissão de Orçamento e Contas e, em seguida, ao Egrégio Conselho Seccional, nossa Proposta de Orçamento para o exercício de 2005.

São Paulo, 18 de outubro de 2004

 

Marcos da Costa

Diretor Tesoureiro

MODALIDADEVENCIMENTOVALOR
ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS ATÉ 2001  600,00
 
1a. COTA ÚNICA com desconto de 10%31/1/2005540,00
   
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5%31/1/2005285,00
29/7/2005285,00
   
3a.10 MENSAIS31/1/200560,00
  28/2/200560,00
  31/3/200560,00
  29/4/200560,00
  31/5/200560,00
  30/6/200560,00
  29/7/200560,00
  31/8/200560,00
  30/9/200560,00
  31/10/200560,00

ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS EM 2002  540,00
   
1a. COTA ÚNICA com desconto de 10%31/1/2005486,00
   
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5%31/1/2005256,50
29/7/2005256,50
   
3a.10 MENSAIS31/1/200554,00
28/2/200554,00
  31/3/200554,00
  29/4/200554,00
  31/5/200554,00
  30/6/200554,00
29/7/200554,00
  31/8/200554,00
  30/9/200554,00
  31/10/200554,00

ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS EM 2003  480,00
   
1a. COTA ÚNICA com desconto de 10%31/1/2005432,00
   
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5%31/1/2005228,00
29/7/2005228,00
   
3a.10 MENSAIS31/1/200548,00
28/2/200548,00
  31/3/200548,00
  29/4/200548,00
  31/5/200548,00
  30/6/200548,00
29/7/200548,00
  31/8/200548,00
  30/9/200548,00
  31/10/200548,00

ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS EM 2004420,00
1a . COTA ÚNICA com desconto de 10%31/1/2005378,00
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5%31/1/2005199,50
29/7/2005199,50
3a .10 MENSAIS 31/1/200542,00
28/2/200542,00
31/3/200542,00
29/4/200542,00
31/5/200542,00
30/6/200542,00
29/7/200542,00
31/8/200542,00
30/9/200542,00
31/10/200542,00

Os/as Advogados/as inscritos/as em 2005, pagarão suas anuidades com 50% de desconto e em duodécimos.

ESTAGIÁRIOS/AS INSCRITOS/AS ATÉ 2004226,00
1a . COTA ÚNICA com desconto de 10%31/1/2005203,40
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5%31/1/2005107,35
29/7/2005107,35
3a .10 MENSAIS 31/1/200522,60
28/2/200522,60
31/3/200522,60
29/4/200522,60
31/5/200522,60
30/6/200522,60
29/7/200522,60
31/8/200522,60
30/9/200522,60
31/10/200522,60
Os/as Estagiários/as inscritos/as em 2005, pagarão suas anuidades em duodécimos.

Para as Sociedades de Advogados a Contribuição Anual para 2005 seguirá a seguinte tabela em função do número de sócios:

NÚMERO DE SÓCIOSVENCIMENTOR$
Até 531/5/2005625,09
De 6 a 1031/5/20051.250,17
De 11 a 2031/5/20051.875,26
Mais de 2031/5/20052.499,25

Os emolumentos e taxas terão acréscimo de 9,09% (exceto Exame de Ordem)
EVENTOR$
Alteração de contrato social (exceto no223,09
caso de mudança de endereço quando será
gratuita)
Averbação de contrato de advogados/as124,69
Carteira de advogados/as 1ª VIA111,27
Carteira de advogados/as 2ª VIA76,36
Carteira de estágio 1ª VIA55,64
Carteira de estágio 2ª VIA38,18
Cédula de advogados/as 1ª VIA55,64
Cédula de advogados/as 2ª VIA38,18
Cédula de estagiários/as 1ª VIA28,36
Cédula de estagiários/as 2ª VIA28,36
Certidão10,91
Certidão - demais folhas2,18
Cópia de microfilmagem2,40
Exame de ordem130,00
Exame de comprovação de estágio61,09
Prorrogação de inscrição estagiário/a55,64
Registro de escritório - admissão estagiários/as111,27
Registro de sociedades334,91
Taxa de inscrição de advogados/as111,27
Taxa de inscrição de estagiários/as55,64
Taxa de inscrição suplementar111,27
Taxa de reinscrição111,27
Taxa inscrição transferência de outro estado166,91
Taxa de cópias atos societários28,36
Anuid. Prorr.inscr.estagiários75,27

TotalTotal
Demonstrativo de Resultados20042005
Receitas Ordinárias101.576.423 119.247.502
Anuidades - P. Física77.562.866 94.094.933
Parcelamentos14.790.215 12.889.213
Contribuições - P. Jurídica3.052.299 4.165.239
Inscrições2.256.116 2.838.340
Taxas e Emolumentos3.331.050 4.649.725
Multas583.877 610.052
Receitas Extraordinárias25.308.735 30.515.800
Concursos7.948.184 11.050.000
Serviços12.300.912 14.507.221
Diversas2.259.398 1.325.754
Outras- -
Financeiras2.792.644 3.632.825
Lucro na Alienação de bens7.597 -
Total Receitas126.885.158 149.763.302
Conselho Federal(14.705.718)(17.542.759)
Fundo Cultural(4.901.663)(5.847.586)
CAASP(24.963.912)(29.187.630)
(-) Custo de Cobrança(1.898.742)(1.953.808)
(-) Custo Copiadoras(11.543.691)(11.731.902)
(-) Custo Jornal do Advogado(2.744.181)(356.525)
(-) Custo Exame de Ordem(3.079.983)(4.946.250)
(-) Custo Assistência Médica - Subsec.(2.616.550)(2.718.036)
(-) Custo outros Serviços(89.259)(87.390)
Receita Líquida60.341.458 75.391.416
Despesas Ordinárias69.629.072 72.492.511
Salários e Benefícios34.659.758 38.045.140
Encargos Sociais11.588.003 11.207.198
Ocupações4.503.449 4.747.943
Utilidades e Serviços12.289.537 12.415.446
Material de Consumo4.308.778 4.955.613
Alimentação1.002.088 1.129.695
Veículos Próprios188.597 272.560
Viagens e Locomoções1.267.538 1.523.494
Comunicações6.190.669 6.577.789
Contribuições301.599 332.008
Diversas441.073 -
Reuniões e Outros Eventos546.750 906.671
Depreciações3.243.173 3.542.269
Serviços de Terceiros12.254.202 13.963.746
Fundo Cultural (despesas apropriadas)(23.156.143)(27.127.059)
Despesas Extraordinárias1.706.296 2.044.503
Diversas8.124 -
Financeiras1.698.172 2.044.503
Total Despesas71.335.368 74.537.014
Aplicações
(-) Depreciações(3.243.173)(3.542.269)
(+) Investimentos3.216.231 3.542.269
Resultado Líquido(11.020.852)854.402


ORÇAMENTO - 1º Semestre

  Cenario:Orcado  Centro Custo:Total OAB 
         
  2005Jan-05Fev-05Mar-05Abr-05Mai-05Jun-05
        
* 5. - RECEITA LÍQUIDA75.391.41620.141.2132.955.4933.117.7867.321.4046.610.8746.559.052
      
* * 5.1. RECEITAS ORDINÁRIAS119.247.50239.131.5535.289.9315.176.2478.079.45111.299.92210.177.088
* * * 5.1.001 - ANUIDADES PESSOA FÍSICA93.888.09938.735.5724.642.9594.663.3224.518.9054.892.8394.506.860
* * * 5.1.002 - CONTRIB. PESSOA JURÍDICA4.165.21939.67731.399108.23143.903396.2483.080.227
* * * 5.1.003 - RECEITAS DE INSCRIÇÃO2.838.340115.341198.876121.038410.049370.180203.426
* * * 5.1.004 - TAXAS E EMOLUMENTOS4.649.725206.816332.358213.675657.938586.503335.519
* * * 5.1.005 - MULTAS610.05217.79960.43749.73343.19142.66139.019
* * * 5.1.006 - AT. MONET. DE ANUIDADES206.85416.34823.90220.24816.25211.49112.037
* * * 5.1.008 - PARCELAMENTOS12.889.2130002.389.2135.000.0002.000.000
      
* * 5.2. RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS30.515.8001.111.7671.469.7301.840.8835.061.5121.789.9191.679.129
* * * 5.2.001 - CONCURSOS11.050.000   3.250.000  
* * * 5.2.002 - SERVIÇOS14.507.221964.5661.019.5851.315.6371.312.2901.324.7191.235.341
* * * 5.2.003 - RECEITAS DIVERSAS1.325.75473.88572.04175.25872.18872.19372.064
* * * 5.2.005 - RECEITAS FINANCEIRAS3.632.82573.315378.103449.988427.034393.007371.724
      
* * 5.3. CONTRIB. ESTATUTÁRIAS-52.577.974-18.285.049-2.315.162-2.185.966-3.488.707-4.944.171-3.744.188
* * * 5.3.001 - CONSELHO FEDERAL-17.542.759-5.802.389-776.375-724.549-1.194.489-1.672.189-1.470.823
* * * 5.3.002 - FUNDO CULTURAL-5.847.586-1.934.130-258.791-241.517-398.163-557.396-490.274
* * * 5.3.003 - CAASP-29.187.630-10.548.529-1.279.997-1.219.901-1.896.055-2.714.587-1.783.092
      
* * 5.4. CUSTOS DAS RECEITAS-21.793.911-1.817.059-1.489.006-1.713.379-2.330.852-1.534.796-1.552.978
* * * 5.4.001 - CUSTO REC. ORDINÁRIAS-1.953.808-446.400-111.654-337.023-112.783-118.976-115.006
* * * 5.4.002 - CUSTO REC. EXTRAORD.-19.840.103-1.370.659-1.377.352-1.376.356-2.218.069-1.415.820-1.437.972
* * * * 5.4.002.01 - Troca de Carteiras-87.390-7.283-7.283-7.283-7.283-7.283-7.283
* * * * 5.4.002.02 - Anúncios - Jornal do Advogado-356.525-29.477-29.478-29.615-29.615-29.615-29.616
* * * * 5.4.002.05 - Assist. Médica - Subsecções-2.718.036-226.503-226.503-226.503-226.503-226.503-226.503
* * * * 5.4.002.06 - Custo Exame de Ordem-4.946.250-173.200-177.946-177.734-983.510-181.329-178.809
* * * * 5.4.002.07 - Custo Copiadoras-11.731.902-934.196-936.142-935.221-971.158-971.090-995.761
      
* 7. - DESPESAS FIXAS74.537.0145.510.4455.954.2825.871.3125.971.9336.312.2226.135.192
      
* * 7.1. - DESPESAS ORDINÁRIAS99.619.5747.281.4047.686.6207.739.8768.696.9018.261.3388.005.907
* * * 7.1.001 - DESPESAS C/ PESSOAL38.045.1402.962.6122.963.9602.973.9872.971.8803.257.1813.256.168
* * * 7.1.002 - ENCARGOS SOCIAIS11.207.198526.180945.975929.593954.4301.039.554817.237
* * * 7.1.003 - OCUPAÇÕES4.747.943390.636386.966388.664389.953395.265394.724
* * * 7.1.004 - UTILIDADES12.415.448992.651991.558991.9421.027.9931.027.9351.052.543
* * * 7.1.005 - MATERIAIS4.955.613402.367406.299402.056402.181399.394396.705
* * * 7.1.007 - ALIMENTAÇÃO1.129.69592.02392.16795.23594.21395.34194.572
* * * 7.1.008 - VEÍCULOS PROPRIOS272.56022.02622.42622.02621.92621.92622.226
* * * 7.1.009 - VIAGENS E LOCOMOÇÕES1.523.494124.362125.994128.049128.219127.875127.751
* * * 7.1.010 - COMUNICAÇÃO6.577.789544.120543.492546.765544.641544.921546.165
* * * 7.1.011 - CONTRIBUIÇÕES332.00827.66727.66727.66727.66727.66727.667
* * * 7.1.015 - REUNIÕES E EVENTOS906.6713.55180.80110.95146.10141.93145.881
* * * 7.1.016 - DEPRECIAÇÃO3.542.269287.214290.174291.840293.370294.158295.381
* * * 7.1.017 - SERV. DE TERC. - P. FÍSICA3.215.622220.583141.285267.515330.343332.709275.004
* * * 7.1.018 - SERV. TERC. - P. JURÍDICA10.748.124685.413667.857663.5861.463.984655.481653.883
      
* * 7.2. - DESP. EXTRAORDINÁRIAS2.044.503165.869166.674167.483168.296169.113169.934
      
* * 7.4. - APROPRIAÇAO DE DESP.-27.127.059-1.936.828-1.899.011-2.036.049-2.893.264-2.118.227-2.040.648
      
RESULTADO OPERACIONAL854.40214.630.768-2.998.790-2.753.5261.349.471298.651423.860

ORÇAMENTO - 2º Semestre

Cenario:Cenario:OrcadoCentro Custo:Total OAB
2005Jul-05Ago-05Set-05Out-05Nov-05Dez-05
* 5. - RECEITA LÍQUIDA75.391.4166.886.1067.063.6864.152.7803.788.4222.048.8964.745.706
* * 5.1. RECEITAS ORDINÁRIAS119.247.50212.624.8397.951.3037.225.7336.706.8042.766.3242.818.308
* * * 5.1.001 - ANUIDADES PESSOA FÍSICA93.888.09910.633.4556.529.2216.029.8675.591.4501.493.3091.650.339
* * * 5.1.002 - CONTRIB. PESSOA JURÍDICA4.165.219102.25794.80670.91165.52066.52065.520
* * * 5.1.003 - RECEITAS DE INSCRIÇÃO2.838.340316.913289.804205.298171.926238.655196.835
* * * 5.1.004 - TAXAS E EMOLUMENTOS4.649.725506.474444.587339.638307.279390.582328.356
* * * 5.1.005 - MULTAS610.05252.31476.30760.01252.65357.96357.963
* * * 5.1.006 - AT. MONET. DE ANUIDADES206.85413.42616.57820.00717.97719.29419.294
* * * 5.1.008 - PARCELAMENTOS12.889.2131.000.000500.000500.000500.000500.000500.000
* * 5.2. RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS30.515.8001.516.3764.979.6941.702.2161.630.8641.926.9785.806.731
* * * 5.2.001 - CONCURSOS11.050.0003.250.0004.550.000
* * * 5.2.002 - SERVIÇOS14.507.2211.097.3371.338.9441.339.7991.278.2741.231.0321.049.698
* * * 5.2.003 - RECEITAS DIVERSAS1.325.75472.83473.96072.49172.362522.49273.983
* * * 5.2.005 - RECEITAS FINANCEIRAS3.632.825346.205316.790289.926280.228173.454133.050
* * 5.3. CONTRIB. ESTATUTÁRIAS-52.577.974-5.696.023-3.503.008-3.217.621-2.990.598-1.076.815-1.130.665
* * * 5.3.001 - CONSELHO FEDERAL-17.542.759-1.874.653-1.173.893-1.065.415-987.565-396.248-404.170
* * * 5.3.002 - FUNDO CULTURAL-5.847.586-624.885-391.298-355.139-329.188-132.083-134.723
* * * 5.3.003 - CAASP-29.187.630-3.196.485-1.937.817-1.797.067-1.673.845-548.484-591.771
* * 5.4. CUSTOS DAS RECEITAS-21.793.911-1.559.087-2.364.303-1.557.548-1.558.649-1.567.591-2.748.669
* * * 5.4.001 - CUSTO REC. ORDINÁRIAS-1.953.808-118.633-118.533-117.639-118.244-119.873-119.044
* * * 5.4.002 - CUSTO REC. EXTRAORD.-19.840.103-1.440.454-2.245.770-1.439.909-1.440.405-1.447.718-2.629.625
* * * * 5.4.002.01 - Troca de Carteiras-87.390-7.283-7.283-7.283-7.283-7.283-7.283
* * * * 5.4.002.02 - Anúncios - Jornal do Advogado-356.525-29.766-29.867-29.868-29.869-29.869-29.870
* * * * 5.4.002.05 - Assist. Médica - Subsecções-2.718.036-226.503-226.503-226.503-226.503-226.503-226.503
* * * * 5.4.002.06 - Custo Exame de Ordem-4.946.250-181.112-986.447-180.529-180.913-181.879-1.362.842
* * * * 5.4.002.07 - Custo Copiadoras-11.731.902-995.790-995.670-995.726-995.837-1.002.184-1.003.127
* 7. - DESPESAS FIXAS74.537.0146.323.0976.395.9176.235.3536.333.9626.902.4346.590.865
* * 7.1. - DESPESAS ORDINÁRIAS99.619.5748.171.2199.093.4118.189.4128.276.4818.843.1879.373.818
* * * 7.1.001 - DESPESAS C/ PESSOAL38.045.1403.268.8563.253.9223.250.9463.252.1473.313.1463.320.335
* * * 7.1.002 - ENCARGOS SOCIAIS11.207.1981.021.8391.007.349956.586991.8601.030.775985.821
* * * 7.1.003 - OCUPAÇÕES4.747.943396.573397.339398.346403.897402.272403.308
* * * 7.1.004 - UTILIDADES12.415.4481.052.7501.052.6931.053.0641.053.0221.059.6991.059.598
* * * 7.1.005 - MATERIAIS4.955.613404.951412.066404.096412.766451.942460.790
* * * 7.1.007 - ALIMENTAÇÃO1.129.69593.45195.27494.93794.99294.66792.823
* * * 7.1.008 - VEÍCULOS PROPRIOS272.56021.97621.97621.97630.12421.97621.976
* * * 7.1.009 - VIAGENS E LOCOMOÇÕES1.523.494125.047126.616130.991129.318126.367122.904
* * * 7.1.010 - COMUNICAÇÃO6.577.789566.186551.261547.140549.005547.408546.687
* * * 7.1.011 - CONTRIBUIÇÕES332.00827.66727.66727.66727.66727.66727.667
* * * 7.1.015 - REUNIÕES E EVENTOS906.6715.281111.0819.58146.081488.60216.831
* * * 7.1.016 - DEPRECIAÇÃO3.542.269296.108297.298298.021298.845299.568300.292
* * * 7.1.017 - SERV. DE TERC. - P. FÍSICA3.215.622228.437259.163341.209327.704326.584165.088
* * * 7.1.018 - SERV. TERC. - P. JURÍDICA10.748.124662.0971.479.706654.851659.053652.5141.849.698
* * 7.2. - DESP. EXTRAORDINÁRIAS2.044.503170.769171.598172.431173.269174.113174.956
* * 7.4. - APROPRIAÇAO DE DESP.-27.127.059-2.018.890-2.869.090-2.126.489-2.115.788-2.114.866-2.957.909
RESULTADO OPERACIONAL854.402563.009667.769-2.082.572-2.545.540-4.853.538-1.845.159