Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Comemoração Semana do Advogado

Comemoração Semana do Advogado

10/08/2011

Dia 10 de agosto - Lançamento da Campanha do Livro Infantil

Dando continuidade a semana de atividades na Casa do Advogado, a 49º Subseção de Dracena divulgou o lançamento da Campanha do Livro Infantil, na manhã desta quarta-feira (10 de agosto).

A realização do evento partiu da iniciativa da Comissão da Criança e do Adolescente coordenada pelas advogadas Dra. Maria Lúcia Tanganini,Dra. Maria Angélica Monteiro Vialle e Dra.Viviane Pereira.

Dra. Maria Lúcia Tanganini, coordenadora da comissão explicou que o objetivo do projeto é a doações de livros infantis a entidades carentes da cidade.

A presidente da OAB/Dracena, Dra. Margarete de Cássia Lopes também destacou a importância da participação efetiva dos advogados na campanha e os esforços para a instalação de uma livraria na Casa do Advogado. "Acredito que estamos trabalhando para escrever uma história diferente para muitas crianças que tem sede e necessidade de informação e conhecimento. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que seja a semente de uma série de boas ações, sólidas, permanentes e inspiradoras para outras pessoas, afirma Dra. Margarete.

O escritor dracenense e também advogado, Dr. Marco Antonio Ribeiro Pietrucci também marcou presença no evento e fez a primeira doação da campanha com seu livro infantil "Belinha a abelha rainha"lançado este ano. Segundo ele, a edição do livro foi toda trabalhada para desenvolver nas crianças o gosto pela leitura. "O despertar pela vontade de ler nas crianças contribui para seu desenvolvimento cultural e promove cidadãos mais críticos".

Dois alunos do Colégio Objetivo já deram o primeiro passo para o sucesso da campanha. Elias e Letícia estavam presentes e acompanhados pela diretora Márcia da Fonte, compremeteram-se a divulgar e arrecadar livros no colégio.

Toda a comunidade esta convidada a fazer a doação de livros infantis na Casa do Advogado de Dracena.

 

Ações do documento

Este site é da Subseção de Dracena.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.