Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Cursos e eventos Palestra: "DESBIOLOGIZAÇÃO DA PATERNIDADE"

Palestra: "DESBIOLOGIZAÇÃO DA PATERNIDADE"

O tema atualmente utilizado para esclarecer a relação de paternidade em que prepondera a relação afetiva e não a biológica, não é tão atual como se imagina. O professor João Baptista Villela, da Faculdade de Direito da UFMG publicou há 30 anos no número de maio de 1979 da Revista da Faculdade de Direito da UFMG, chamado Desbiologização da paternidade, texto que marca uma ruptura na dogmática do Direito Civil Brasileiro e o ingresso do pensamento jurídico nacional em uma argumentação menos aferrada ao texto da lei e que capta ao mesmo tempo o sentido mais universal do Direito, que é a Justiça, e as necessidades e anseios de uma nação que está sempre se modernizando.

DR. NELSON SUSSUMU SHIKICIMA é Advogado; Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/SP, Ex-Vice-Presidente e membro da Comissão de Apoio ao Advogado Professor da OAB/SP, Ex-Coordenador de Direito Civil, membro da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB/SP, Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, Professor da ESA/SP, Coordenador Pedagógico e Professor de Direito Civil do Legale Cursos Jurídicos, Professor de Direito Civil de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e OAB do  Curso Êxito São José dos Campos/SP e Campinas/SP, Curso "Ab initio" Guarulhos/SP, IDEJUR Santo André/SP, Complexo Jurídico Damásio de Jesus, da Faculdade de Direito Damásio de Jesus e Mestre em Direito Civil e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais - UMSA - Universidad del Museo Social Argentino - Buenos Aires e Professor de Direito Civil do Curso de Pós Graduação da UNISAL e Plenarius - UCAM, FAAP-SP, FDDJ, Autor de livros (Direito de Família na Atualidade e Direito Civil).

 


Mais informações sobre esse evento…

O que
Quando 26/11/2010
de 08:00 pm até 11:00 pm
Onde Biblioteca Municipal de São José do Rio Pardo
Nome do Contato Cristina
E-Mail do Contato
Telefone do Contato 3608.4101
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal
Ações do documento

Este site é da Subseção de São José do Rio Pardo.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.