Exercício de 2005

PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA - 2005

À Diretoria;

À Comissão de Orçamento e Contas;

Ao Conselho Seccional.

Para a devida apreciação e discussão, tenho a honra de encaminhar a Proposta Orçamentária desta Secção, para o exercício de 2005, que foi precedida de cuidadoso e acurado estudo dos benefícios instituídos aos/às advogados/as, ora mantidos e ampliados, e de seus reflexos financeiros para a Entidade.

O presente orçamento é portador do pioneirismo na forma participativa adotada em sua elaboração, envolvendo todos os Departamentos da Seccional, Subsecções e Escola Superior de Advocacia,

Além de procurar atender ao anseio particular de cada uma das áreas sem esquecer da OABSP como um todo, o processo de orçamento participativo permitiu à Seccional alcançar nível de transparência orçamentária apropriado às suas bandeiras sociais.

Destaque-se também o fato de buscar-se, no orçamento de 2005, a eliminação de déficits orçamentários que esta Seccional vem vivenciando ao longo dos últimos anos, bem como o início da mudança da atual situação patrimonial negativa da entidade.

Apenas como referência, verifique-se o elevado déficit que se apresenta para o presente exercício de 2004, fruto quer da manutenção da contribuição anual em valores nominais, sem haver sequer preocupação com a inflação no período, enquanto que as despesas ordinárias, inclusive a folha de salários, sofreram natural elevação, quer por ter sido elaborado sem considerar importantes despesas do ano, inclusive algumas contratualmente obrigadas, como de equipamentos reprográficos, com previsão orçamentária de R$ 3.900.000,00 (locação e papel), para um custo contratado de R$ 11.543.691,00 (locação e papel), quer por prever receitas financeiras em níveis superiores aos reais (previsto R$ 6.397.000,00, e realizado R$ 2.792.644,00), tudo agravado por mais de 3 (três) meses de greve do Poder Judiciário, o que acarretou em sensível diminuição de receitas no período, levando a uma final previsão de déficit em 2004 superior a R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais).

Outro ponto importante para o próximo ano é a melhoria do acompanhamento orçamentário durante o exercício, em razão do desenvolvimento e implantação, em 2004, de ferramentas tecnológicas adequadas, destacando-se a informatização das Prestações de Contas, agora apresentadas diretamente na intranet desta Seccional, com integração das informações aos sistemas de Contabilidade e de acompanhamento orçamentário por centro de custo.

Os valores das anuidades de Advogados/as e Estagiários/as, estão sendo corrigidos parcialmente em 9,09% (nove vírgula nove por cento), ou seja, com valor de R$600,00 (seiscentos reais) e R$226,00 (duzentos e vinte e seis reais) respectivamente. Saliente-se que o último reajuste havido na anuidade ocorreu no ano de 2001, para o exercício de 2002, sendo que a atualização integral no período implicaria em elevação da contribuição anual para R$ 693,70, caso empregado o IPC-FIPE (26,13%), ou para R$ 864,46, tomando-se por parâmetro o IGP-M (57,17 %). Outrossim, para ajustar nossas contas e trazer esse nível de desconto à realidade econômica do país com os atuais índices inflacionários diminutos, estamos alterando os descontos concedidos para pagamento em cota única de 20% para 10% e semestral de 10% para 5%.

Também adotou-se para as contribuições de sociedades e para taxas e emolumentos o mesmo porcentual de correção monetária, exceto para a taxa de exame de ordem, mantida em termos que vêm sendo propostos ao Conselho Seccional para o final deste ano.

Para o exercício orçamentário de 2005 as despesas para manutenção da entidade foram reajustadas em média em 9%.

Cabe salientar que já estamos em fase final para implantação do serviço de publicação (recorte), que agregará valor aos serviços prestados pela OABSP.

Para a cobrança das anuidades do exercício de 2005 deverão ser observadas as seguintes diretrizes:

a) Parcelamento da anuidade em dez (10) vezes;

b) Incidência multa de 2% (dois por cento) sobre o montante após os vencimentos respectivos, atualização monetária de 0,57% (zero vírgula cinqüenta e sete por cento) ao mês (estimativa de inflação), juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês sendo os dois últimos expressos em reais por dia de atraso;

c) Redução de até 50% (cinqüenta por cento), de forma escalonada, para os/as advogados/as com até 4 (quatro) anos de inscrição, a partir de 1º de janeiro de 2002;

d) Adoção de estímulo para os/as advogados/as com anuidades em atraso quitarem suas obrigações, objetivando a regularização dos atuais inadimplentes;

e) Manter a isenção dos/as advogados/as com 70 (setenta) anos de idade e, cumulativamente, com 35 (trinta e cinco) anos de contribuições estatutárias, em dia.

Assim sendo, a previsão de arrecadação da Receita Líquida Total é de R$75.391.416,00 (setenta e cinco milhões, trezentos e noventa e um mil, quatrocentos e dezesseis reais). Essa cifra já exclui as contribuições estatutárias (Conselho Federal da OAB, Fundo Cultural e Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo) no valor de R$52.577.974,00 (cinqüenta e dois milhões, quinhentos e setenta e sete mil, novecentos e setenta e quatro reais), que correspondem a 44,09% (quarenta e quatro vírgula nove por cento) das Receitas Ordinárias, de conformidade com o Regulamento Geral da Advocacia e posteriores alterações.

A previsão da Despesa Total é, também, de R$75.391.416,00 (setenta e cinco milhões, trezentos e noventa e um mil, quatrocentos e dezesseis reais), estando reservado R$854.402,00 (oitocentos e cinqüenta e quatro mil, quatrocentos e dois reais) para reserva técnica.

As anuidades atrasadas, referentes a exercícios anteriores a 2001, destacadas na Proposta, terão seu valor corrigido pela UFESP e, se forem objeto de novação (parcelamento), terão, a partir do novo vencimento, nos pagamentos em atraso, aplicação de atualização monetária pelo IPC (FIPE), multa de 2% (dois por cento) sobre o valor atualizado, e juros de 1% (um por cento) ao mês. As anuidades, correspondentes aos exercícios a partir de 2001, para pagamento em atraso, como foram estipuladas em reais, sofrerão a incidência das penalidades estabelecidas no orçamento aprovado, do exercício em referência.

Os valores das anuidades, contribuições de sociedades, taxas e emolumentos a serem praticados em 2005, bem como os vencimentos, estão no anexo I.

A inadimplência estimada para o exercício de 2005 é de 25%, baseada na média apurada no exercício 2004.

Oportuno frisar que, quanto à Contribuição Estatutária destinada ao Fundo Cultural, está sendo destinada verba para manutenção da Escola Superior de Advocacia, Departamento de Cultura, Escritório Experimental e Biblioteca na respectiva ordem.

Ressaltamos, finalmente, que as medidas adotadas objetivam a manutenção da gama de serviços e benefícios e aprofundamento da atuação institucional da Entidade.

Todas as rubricas, tanto de Receita quanto de Despesa, acham-se devidamente discriminadas no orçamento ora apresentado.

Assim, submetemos à Diretoria, à Comissão de Orçamento e Contas e, em seguida, ao Egrégio Conselho Seccional, nossa Proposta de Orçamento para o exercício de 2005.

São Paulo, 18 de outubro de 2004

 

Marcos da Costa

Diretor Tesoureiro

 

 

 

MODALIDADE VENCIMENTO VALOR
ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS ATÉ 2001   600,00
 
1a. COTA ÚNICA com desconto de 10% 31/1/2005 540,00
   
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5% 31/1/2005 285,00
29/7/2005 285,00
   
3a.10 MENSAIS 31/1/2005 60,00
  28/2/2005 60,00
  31/3/2005 60,00
  29/4/2005 60,00
  31/5/2005 60,00
  30/6/2005 60,00
  29/7/2005 60,00
  31/8/2005 60,00
  30/9/2005 60,00
  31/10/2005 60,00

 

 

ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS EM 2002   540,00
   
1a. COTA ÚNICA com desconto de 10% 31/1/2005 486,00
   
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5% 31/1/2005 256,50
29/7/2005 256,50
   
3a.10 MENSAIS 31/1/2005 54,00
28/2/2005 54,00
  31/3/2005 54,00
  29/4/2005 54,00
  31/5/2005 54,00
  30/6/2005 54,00
29/7/2005 54,00
  31/8/2005 54,00
  30/9/2005 54,00
  31/10/2005 54,00

 

 

ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS EM 2003   480,00
   
1a. COTA ÚNICA com desconto de 10% 31/1/2005 432,00
   
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5% 31/1/2005 228,00
29/7/2005 228,00
   
3a.10 MENSAIS 31/1/2005 48,00
28/2/2005 48,00
  31/3/2005 48,00
  29/4/2005 48,00
  31/5/2005 48,00
  30/6/2005 48,00
29/7/2005 48,00
  31/8/2005 48,00
  30/9/2005 48,00
  31/10/2005 48,00

 

 

ADVOGADOS/AS INSCRITOS/AS EM 2004 420,00
1a . COTA ÚNICA com desconto de 10% 31/1/2005 378,00
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5% 31/1/2005 199,50
29/7/2005 199,50
3a .10 MENSAIS 31/1/2005 42,00
28/2/2005 42,00
31/3/2005 42,00
29/4/2005 42,00
31/5/2005 42,00
30/6/2005 42,00
29/7/2005 42,00
31/8/2005 42,00
30/9/2005 42,00
31/10/2005 42,00

 

 

Os/as Advogados/as inscritos/as em 2005, pagarão suas anuidades com 50% de desconto e em duodécimos.

 

 

ESTAGIÁRIOS/AS INSCRITOS/AS ATÉ 2004 226,00
1a . COTA ÚNICA com desconto de 10% 31/1/2005 203,40
2ª 2 SEMESTRAIS com desconto de 5% 31/1/2005 107,35
29/7/2005 107,35
3a .10 MENSAIS 31/1/2005 22,60
28/2/2005 22,60
31/3/2005 22,60
29/4/2005 22,60
31/5/2005 22,60
30/6/2005 22,60
29/7/2005 22,60
31/8/2005 22,60
30/9/2005 22,60
31/10/2005 22,60
Os/as Estagiários/as inscritos/as em 2005, pagarão suas anuidades em duodécimos.

 

 

Para as Sociedades de Advogados a Contribuição Anual para 2005 seguirá a seguinte tabela em função do número de sócios:

 

 

NÚMERO DE SÓCIOS VENCIMENTO R$
Até 5 31/5/2005 625,09
De 6 a 10 31/5/2005 1.250,17
De 11 a 20 31/5/2005 1.875,26
Mais de 20 31/5/2005 2.499,25

 

 

Os emolumentos e taxas terão acréscimo de 9,09% (exceto Exame de Ordem)
EVENTO R$
Alteração de contrato social (exceto no 223,09
caso de mudança de endereço quando será
gratuita)
Averbação de contrato de advogados/as 124,69
Carteira de advogados/as 1ª VIA 111,27
Carteira de advogados/as 2ª VIA 76,36
Carteira de estágio 1ª VIA 55,64
Carteira de estágio 2ª VIA 38,18
Cédula de advogados/as 1ª VIA 55,64
Cédula de advogados/as 2ª VIA 38,18
Cédula de estagiários/as 1ª VIA 28,36
Cédula de estagiários/as 2ª VIA 28,36
Certidão 10,91
Certidão - demais folhas 2,18
Cópia de microfilmagem 2,40
Exame de ordem 130,00
Exame de comprovação de estágio 61,09
Prorrogação de inscrição estagiário/a 55,64
Registro de escritório - admissão estagiários/as 111,27
Registro de sociedades 334,91
Taxa de inscrição de advogados/as 111,27
Taxa de inscrição de estagiários/as 55,64
Taxa de inscrição suplementar 111,27
Taxa de reinscrição 111,27
Taxa inscrição transferência de outro estado 166,91
Taxa de cópias atos societários 28,36
Anuid. Prorr.inscr.estagiários 75,27

 

 

Total Total
Demonstrativo de Resultados 2004 2005
Receitas Ordinárias 101.576.423 119.247.502
Anuidades - P. Física 77.562.866 94.094.933
Parcelamentos 14.790.215 12.889.213
Contribuições - P. Jurídica 3.052.299 4.165.239
Inscrições 2.256.116 2.838.340
Taxas e Emolumentos 3.331.050 4.649.725
Multas 583.877 610.052
Receitas Extraordinárias 25.308.735 30.515.800
Concursos 7.948.184 11.050.000
Serviços 12.300.912 14.507.221
Diversas 2.259.398 1.325.754
Outras - -
Financeiras 2.792.644 3.632.825
Lucro na Alienação de bens 7.597 -
Total Receitas 126.885.158 149.763.302
Conselho Federal (14.705.718) (17.542.759)
Fundo Cultural (4.901.663) (5.847.586)
CAASP (24.963.912) (29.187.630)
(-) Custo de Cobrança (1.898.742) (1.953.808)
(-) Custo Copiadoras (11.543.691) (11.731.902)
(-) Custo Jornal do Advogado (2.744.181) (356.525)
(-) Custo Exame de Ordem (3.079.983) (4.946.250)
(-) Custo Assistência Médica - Subsec. (2.616.550) (2.718.036)
(-) Custo outros Serviços (89.259) (87.390)
Receita Líquida 60.341.458 75.391.416
Despesas Ordinárias 69.629.072 72.492.511
Salários e Benefícios 34.659.758 38.045.140
Encargos Sociais 11.588.003 11.207.198
Ocupações 4.503.449 4.747.943
Utilidades e Serviços 12.289.537 12.415.446
Material de Consumo 4.308.778 4.955.613
Alimentação 1.002.088 1.129.695
Veículos Próprios 188.597 272.560
Viagens e Locomoções 1.267.538 1.523.494
Comunicações 6.190.669 6.577.789
Contribuições 301.599 332.008
Diversas 441.073 -
Reuniões e Outros Eventos 546.750 906.671
Depreciações 3.243.173 3.542.269
Serviços de Terceiros 12.254.202 13.963.746
Fundo Cultural (despesas apropriadas) (23.156.143) (27.127.059)
Despesas Extraordinárias 1.706.296 2.044.503
Diversas 8.124 -
Financeiras 1.698.172 2.044.503
Total Despesas 71.335.368 74.537.014
Aplicações
(-) Depreciações (3.243.173) (3.542.269)
(+) Investimentos 3.216.231 3.542.269
Resultado Líquido (11.020.852) 854.402



ORÇAMENTO - 1º Semestre

 

  Cenario: Orcado     Centro Custo: Total OAB  
               
  2005 Jan-05 Fev-05 Mar-05 Abr-05 Mai-05 Jun-05
             
* 5. - RECEITA LÍQUIDA 75.391.416 20.141.213 2.955.493 3.117.786 7.321.404 6.610.874 6.559.052
           
* * 5.1. RECEITAS ORDINÁRIAS 119.247.502 39.131.553 5.289.931 5.176.247 8.079.451 11.299.922 10.177.088
* * * 5.1.001 - ANUIDADES PESSOA FÍSICA 93.888.099 38.735.572 4.642.959 4.663.322 4.518.905 4.892.839 4.506.860
* * * 5.1.002 - CONTRIB. PESSOA JURÍDICA 4.165.219 39.677 31.399 108.231 43.903 396.248 3.080.227
* * * 5.1.003 - RECEITAS DE INSCRIÇÃO 2.838.340 115.341 198.876 121.038 410.049 370.180 203.426
* * * 5.1.004 - TAXAS E EMOLUMENTOS 4.649.725 206.816 332.358 213.675 657.938 586.503 335.519
* * * 5.1.005 - MULTAS 610.052 17.799 60.437 49.733 43.191 42.661 39.019
* * * 5.1.006 - AT. MONET. DE ANUIDADES 206.854 16.348 23.902 20.248 16.252 11.491 12.037
* * * 5.1.008 - PARCELAMENTOS 12.889.213 0 0 0 2.389.213 5.000.000 2.000.000
           
* * 5.2. RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS 30.515.800 1.111.767 1.469.730 1.840.883 5.061.512 1.789.919 1.679.129
* * * 5.2.001 - CONCURSOS 11.050.000       3.250.000    
* * * 5.2.002 - SERVIÇOS 14.507.221 964.566 1.019.585 1.315.637 1.312.290 1.324.719 1.235.341
* * * 5.2.003 - RECEITAS DIVERSAS 1.325.754 73.885 72.041 75.258 72.188 72.193 72.064
* * * 5.2.005 - RECEITAS FINANCEIRAS 3.632.825 73.315 378.103 449.988 427.034 393.007 371.724
           
* * 5.3. CONTRIB. ESTATUTÁRIAS -52.577.974 -18.285.049 -2.315.162 -2.185.966 -3.488.707 -4.944.171 -3.744.188
* * * 5.3.001 - CONSELHO FEDERAL -17.542.759 -5.802.389 -776.375 -724.549 -1.194.489 -1.672.189 -1.470.823
* * * 5.3.002 - FUNDO CULTURAL -5.847.586 -1.934.130 -258.791 -241.517 -398.163 -557.396 -490.274
* * * 5.3.003 - CAASP -29.187.630 -10.548.529 -1.279.997 -1.219.901 -1.896.055 -2.714.587 -1.783.092
           
* * 5.4. CUSTOS DAS RECEITAS -21.793.911 -1.817.059 -1.489.006 -1.713.379 -2.330.852 -1.534.796 -1.552.978
* * * 5.4.001 - CUSTO REC. ORDINÁRIAS -1.953.808 -446.400 -111.654 -337.023 -112.783 -118.976 -115.006
* * * 5.4.002 - CUSTO REC. EXTRAORD. -19.840.103 -1.370.659 -1.377.352 -1.376.356 -2.218.069 -1.415.820 -1.437.972
* * * * 5.4.002.01 - Troca de Carteiras -87.390 -7.283 -7.283 -7.283 -7.283 -7.283 -7.283
* * * * 5.4.002.02 - Anúncios - Jornal do Advogado -356.525 -29.477 -29.478 -29.615 -29.615 -29.615 -29.616
* * * * 5.4.002.05 - Assist. Médica - Subsecções -2.718.036 -226.503 -226.503 -226.503 -226.503 -226.503 -226.503
* * * * 5.4.002.06 - Custo Exame de Ordem -4.946.250 -173.200 -177.946 -177.734 -983.510 -181.329 -178.809
* * * * 5.4.002.07 - Custo Copiadoras -11.731.902 -934.196 -936.142 -935.221 -971.158 -971.090 -995.761
           
* 7. - DESPESAS FIXAS 74.537.014 5.510.445 5.954.282 5.871.312 5.971.933 6.312.222 6.135.192
           
* * 7.1. - DESPESAS ORDINÁRIAS 99.619.574 7.281.404 7.686.620 7.739.876 8.696.901 8.261.338 8.005.907
* * * 7.1.001 - DESPESAS C/ PESSOAL 38.045.140 2.962.612 2.963.960 2.973.987 2.971.880 3.257.181 3.256.168
* * * 7.1.002 - ENCARGOS SOCIAIS 11.207.198 526.180 945.975 929.593 954.430 1.039.554 817.237
* * * 7.1.003 - OCUPAÇÕES 4.747.943 390.636 386.966 388.664 389.953 395.265 394.724
* * * 7.1.004 - UTILIDADES 12.415.448 992.651 991.558 991.942 1.027.993 1.027.935 1.052.543
* * * 7.1.005 - MATERIAIS 4.955.613 402.367 406.299 402.056 402.181 399.394 396.705
* * * 7.1.007 - ALIMENTAÇÃO 1.129.695 92.023 92.167 95.235 94.213 95.341 94.572
* * * 7.1.008 - VEÍCULOS PROPRIOS 272.560 22.026 22.426 22.026 21.926 21.926 22.226
* * * 7.1.009 - VIAGENS E LOCOMOÇÕES 1.523.494 124.362 125.994 128.049 128.219 127.875 127.751
* * * 7.1.010 - COMUNICAÇÃO 6.577.789 544.120 543.492 546.765 544.641 544.921 546.165
* * * 7.1.011 - CONTRIBUIÇÕES 332.008 27.667 27.667 27.667 27.667 27.667 27.667
* * * 7.1.015 - REUNIÕES E EVENTOS 906.671 3.551 80.801 10.951 46.101 41.931 45.881
* * * 7.1.016 - DEPRECIAÇÃO 3.542.269 287.214 290.174 291.840 293.370 294.158 295.381
* * * 7.1.017 - SERV. DE TERC. - P. FÍSICA 3.215.622 220.583 141.285 267.515 330.343 332.709 275.004
* * * 7.1.018 - SERV. TERC. - P. JURÍDICA 10.748.124 685.413 667.857 663.586 1.463.984 655.481 653.883
           
* * 7.2. - DESP. EXTRAORDINÁRIAS 2.044.503 165.869 166.674 167.483 168.296 169.113 169.934
           
* * 7.4. - APROPRIAÇAO DE DESP. -27.127.059 -1.936.828 -1.899.011 -2.036.049 -2.893.264 -2.118.227 -2.040.648
           
RESULTADO OPERACIONAL 854.402 14.630.768 -2.998.790 -2.753.526 1.349.471 298.651 423.860

 

ORÇAMENTO - 2º Semestre

 

 

Cenario: Cenario: Orcado Centro Custo: Total OAB
2005 Jul-05 Ago-05 Set-05 Out-05 Nov-05 Dez-05
* 5. - RECEITA LÍQUIDA 75.391.416 6.886.106 7.063.686 4.152.780 3.788.422 2.048.896 4.745.706
* * 5.1. RECEITAS ORDINÁRIAS 119.247.502 12.624.839 7.951.303 7.225.733 6.706.804 2.766.324 2.818.308
* * * 5.1.001 - ANUIDADES PESSOA FÍSICA 93.888.099 10.633.455 6.529.221 6.029.867 5.591.450 1.493.309 1.650.339
* * * 5.1.002 - CONTRIB. PESSOA JURÍDICA 4.165.219 102.257 94.806 70.911 65.520 66.520 65.520
* * * 5.1.003 - RECEITAS DE INSCRIÇÃO 2.838.340 316.913 289.804 205.298 171.926 238.655 196.835
* * * 5.1.004 - TAXAS E EMOLUMENTOS 4.649.725 506.474 444.587 339.638 307.279 390.582 328.356
* * * 5.1.005 - MULTAS 610.052 52.314 76.307 60.012 52.653 57.963 57.963
* * * 5.1.006 - AT. MONET. DE ANUIDADES 206.854 13.426 16.578 20.007 17.977 19.294 19.294
* * * 5.1.008 - PARCELAMENTOS 12.889.213 1.000.000 500.000 500.000 500.000 500.000 500.000
* * 5.2. RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS 30.515.800 1.516.376 4.979.694 1.702.216 1.630.864 1.926.978 5.806.731
* * * 5.2.001 - CONCURSOS 11.050.000 3.250.000 4.550.000
* * * 5.2.002 - SERVIÇOS 14.507.221 1.097.337 1.338.944 1.339.799 1.278.274 1.231.032 1.049.698
* * * 5.2.003 - RECEITAS DIVERSAS 1.325.754 72.834 73.960 72.491 72.362 522.492 73.983
* * * 5.2.005 - RECEITAS FINANCEIRAS 3.632.825 346.205 316.790 289.926 280.228 173.454 133.050
* * 5.3. CONTRIB. ESTATUTÁRIAS -52.577.974 -5.696.023 -3.503.008 -3.217.621 -2.990.598 -1.076.815 -1.130.665
* * * 5.3.001 - CONSELHO FEDERAL -17.542.759 -1.874.653 -1.173.893 -1.065.415 -987.565 -396.248 -404.170
* * * 5.3.002 - FUNDO CULTURAL -5.847.586 -624.885 -391.298 -355.139 -329.188 -132.083 -134.723
* * * 5.3.003 - CAASP -29.187.630 -3.196.485 -1.937.817 -1.797.067 -1.673.845 -548.484 -591.771
* * 5.4. CUSTOS DAS RECEITAS -21.793.911 -1.559.087 -2.364.303 -1.557.548 -1.558.649 -1.567.591 -2.748.669
* * * 5.4.001 - CUSTO REC. ORDINÁRIAS -1.953.808 -118.633 -118.533 -117.639 -118.244 -119.873 -119.044
* * * 5.4.002 - CUSTO REC. EXTRAORD. -19.840.103 -1.440.454 -2.245.770 -1.439.909 -1.440.405 -1.447.718 -2.629.625
* * * * 5.4.002.01 - Troca de Carteiras -87.390 -7.283 -7.283 -7.283 -7.283 -7.283 -7.283
* * * * 5.4.002.02 - Anúncios - Jornal do Advogado -356.525 -29.766 -29.867 -29.868 -29.869 -29.869 -29.870
* * * * 5.4.002.05 - Assist. Médica - Subsecções -2.718.036 -226.503 -226.503 -226.503 -226.503 -226.503 -226.503
* * * * 5.4.002.06 - Custo Exame de Ordem -4.946.250 -181.112 -986.447 -180.529 -180.913 -181.879 -1.362.842
* * * * 5.4.002.07 - Custo Copiadoras -11.731.902 -995.790 -995.670 -995.726 -995.837 -1.002.184 -1.003.127
* 7. - DESPESAS FIXAS 74.537.014 6.323.097 6.395.917 6.235.353 6.333.962 6.902.434 6.590.865
* * 7.1. - DESPESAS ORDINÁRIAS 99.619.574 8.171.219 9.093.411 8.189.412 8.276.481 8.843.187 9.373.818
* * * 7.1.001 - DESPESAS C/ PESSOAL 38.045.140 3.268.856 3.253.922 3.250.946 3.252.147 3.313.146 3.320.335
* * * 7.1.002 - ENCARGOS SOCIAIS 11.207.198 1.021.839 1.007.349 956.586 991.860 1.030.775 985.821
* * * 7.1.003 - OCUPAÇÕES 4.747.943 396.573 397.339 398.346 403.897 402.272 403.308
* * * 7.1.004 - UTILIDADES 12.415.448 1.052.750 1.052.693 1.053.064 1.053.022 1.059.699 1.059.598
* * * 7.1.005 - MATERIAIS 4.955.613 404.951 412.066 404.096 412.766 451.942 460.790
* * * 7.1.007 - ALIMENTAÇÃO 1.129.695 93.451 95.274 94.937 94.992 94.667 92.823
* * * 7.1.008 - VEÍCULOS PROPRIOS 272.560 21.976 21.976 21.976 30.124 21.976 21.976
* * * 7.1.009 - VIAGENS E LOCOMOÇÕES 1.523.494 125.047 126.616 130.991 129.318 126.367 122.904
* * * 7.1.010 - COMUNICAÇÃO 6.577.789 566.186 551.261 547.140 549.005 547.408 546.687
* * * 7.1.011 - CONTRIBUIÇÕES 332.008 27.667 27.667 27.667 27.667 27.667 27.667
* * * 7.1.015 - REUNIÕES E EVENTOS 906.671 5.281 111.081 9.581 46.081 488.602 16.831
* * * 7.1.016 - DEPRECIAÇÃO 3.542.269 296.108 297.298 298.021 298.845 299.568 300.292
* * * 7.1.017 - SERV. DE TERC. - P. FÍSICA 3.215.622 228.437 259.163 341.209 327.704 326.584 165.088
* * * 7.1.018 - SERV. TERC. - P. JURÍDICA 10.748.124 662.097 1.479.706 654.851 659.053 652.514 1.849.698
* * 7.2. - DESP. EXTRAORDINÁRIAS 2.044.503 170.769 171.598 172.431 173.269 174.113 174.956
* * 7.4. - APROPRIAÇAO DE DESP. -27.127.059 -2.018.890 -2.869.090 -2.126.489 -2.115.788 -2.114.866 -2.957.909
RESULTADO OPERACIONAL 854.402 563.009 667.769 -2.082.572 -2.545.540 -4.853.538 -1.845.159