OAB SP ANULA DUAS QUESTÕES DO EXAME 137 E DIVULGARÁ NOVA LISTA DE APROVADOS EM RELEITURA
A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgará nesta sexta-feira (6/2), a partir das 18 horas, no site da OAB SP – www.oabsp.org.br, a lista dos aprovados em releitura na primeira fase do Exame 137, uma vez que a Comissão decidiu anular duas questões ( nºs 70 e 74) da prova aplicada no dia 11 de janeiro.
DIRETORIA DA OAB SP PRESTIGIA PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DA AASP
Pela primeira vez, diretores da OAB SP e CAASP , liderados pelo presidente Luiz Flávio Borges D´Urso, participaram da Reunião inicial do novo Conselho da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), nesta quarta-feira (4/2), às 10h30, a convite do presidente da entidade, Fabio Ferreira de Oliveira.
D´URSO ELOGIA SÚMULA VINCULANTE 14 E DESCENTRALIZAÇÃO DA JUSTIÇA ESTADUAL NA ABERTURA DO ANO JUDICIÁRIO
Na sessão solene de abertura do Ano Judiciário, no Tribunal de Justiça de São Paulo, na última terça-feira (3/2), o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, em seu discurso, cumprimentou, inicialmente, o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, pela edição da Súmula Vinculante 14, que assegura aos advogados acesso às provas constantes de inquéritos policiais, a despeito de tramitarem em segredo de justiça. Para D´Urso, a súmula repercute uma aspiração do Estado Democrático de Direito. Também apoio a descentralização do judiciário paulista.
PRESIDENTE DA OAB SP ENDOSSA ENTENDIMENTO DO STF SOBRE CUMPRIMENTO DE PENA
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, considerou acertado o entendimento do Supremo Tribunal Federal , que na última quinta-feira (5/2), durante julgamento de um habeas corpus, decidiu por 7 votos a 4 que os condenados pela Justiça terão o direito de recorrer em liberdade até a condenação definitiva.
SOBE PARA 48,97% PERCENTUAL DE APROVADOS NO EXAME DE ORDEM 137
Com a anulação de duas questões de nºs 70 e 74 da primeira fase do Exame 137, a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou nesta sexta-feira (6/2), a lista dos aprovados em releitura, que somam mais 1.167 nomes aos 9.896 já divulgados, elevando o índice de aprovados para 48,97%.