Posse conjunta de comissões trabalhistas lota plenário

Tweet


30/11/2016

Posse conjunta de comissões trabalhistas lota plenário
A partir da esquerda: Oscar Alves de Matos, presidente da Comissão de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; e Eli Alves da Silva, presidente da Comissão Especial de Direito Material do Trabalho, na cerimônia de posse conjunta

Na noite da última segunda-feira (28/11) foi realizada no plenário dos Conselheiros a posse solene conjunta das Comissões de Direito Material do Trabalho e de Relacionamento com o TRT 2ª Região. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, e diretor das Comissões, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa na solenidade. Foram empossados, além dos integrantes das duas Comissões, seus respectivos presidentes, Eli Alves da Silva e Oscar Alves de Azevedo.

Abrindo os trabalhos, Fábio Canton se mostrou satisfeito por ver o auditório lotado com os integrantes das Comissões e advogados que compareceram para prestigiar o evento. As duas Comissões, como destacou o vice-presidente da OAB SP, têm por excelência tratar de questões problemáticas que afetam de forma geral tanto a sociedade como a advocacia: “A Justiça trabalhista cuida não apenas das relações humanas, mas das diversas atividades ligadas ao nosso sustento e o das nossas famílias”, argumentou. 

Posse conjunta de comissões trabalhistas lota plenário
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; e Eli Alves da Silva, presidente da Comissão Especial de Direito Material do Trabalho, ao lado dos demais membros empossados

Por sua vez, Eli Alves agradeceu a confiança da diretoria da Secional em mantê-lo por mais uma gestão à frente da Comissão de Direito Material do Trabalho. O advogado alertou que a OAB SP estará atenta às possíveis mudanças na legislação trabalhista que serão discutidas no âmbito federal em 2017. “Temos que ficar vigilantes para resistirmos a qualquer tipo de tentativa de retrocesso nas conquistas dos direitos sociais”, afirmou e advertiu aos presentes que os cortes recentes do orçamento da Justiça trabalhista têm causado desestruturação no sistema: “A Justiça do Trabalho desestruturada significará uma Justiça desacreditada”, pontuou.

Posse conjunta de comissões trabalhistas lota plenário
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; e Oscar Alves de Matos, presidente da Comissão de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região, com os demais membros empossados

Já o presidente da Comissão Relacionamento do TRT 2ª, Oscar de Azevedo, destacou que a Justiça do trabalho é um órgão de vanguarda que se ocupa objetivar a paz social. “Não é possível que as relações da Justiça do Trabalho subexistam sem uma mediação de alto nível, sem uma Justiça aparelhada, sem advogados, empresas e empregados que possam discutir essa relação para fazer com que os direitos trabalhistas sejam um mecanismo para a civilidade”, relatou o advogado ao salientar ainda que a magistratura e a advocacia devem caminhar unidas na missão de existir para um bem comum.

Compuseram a mesa: Livio Enescu, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP); Rosane Andrea Tartuce, secretária-geral da Subseção da OAB de Santo André; Marcio Gonçalves e Wudson Menezes Ribeiro, conselheiros Secionais; Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos, e Andrea Silva Cardoso Verotti, vice-presidente da Subseção da OAB do Ipiranga.