Secional e Subseção da OAB fazem ato pela paz e em memória de advogado assassinado em Presidente Venceslau

Tweet


19/06/2018

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e a Subseção de Presidente Venceslau realizarão culto em memória ao advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico, assassinado em 13/06 no próprio escritório e, conjuntamente, farão ato pela Justiça e pela Paz. A dupla cerimônia ocorrerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Presidente Venceslau, quinta-feira (21/06), às 18h30.

A Secional e a Subseção convidam parentes e amigos do advogado, dirigentes da entidade, a advocacia da região e a população em geral, todos consternados com a gravidade e a violência da morte, para participarem da solenidade. “A busca da Justiça e da pacificação da nossa sociedade diante desse crime brutal merecem nossa indignação e reação”, pontua Marcos da Costa, presidente da OAB SP. “Fato que nesse caso é agravado por se tratar de advogado em pleno exercício profissional, o que torna esse ato um ataque à própria Justiça”, conclui. 

Tão logo o dirigente da Ordem paulista soube do assassinato designou a presidente da OAB de Presidente Venceslau, Roseli Oliva, e o ex-presidente da Subseção Marcelo Tacca, além do conselheiro João Zola Junior e dos dirigentes locais da Ordem, para acompanharem a apuração dos fatos e as investigações.

Serviço -  Culto em memória ao advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico e ato pela Paz e Justiça
Data: 21/06 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima - Rua Carlos Gomes, 1.576 - Presidente Venceslau – SP